Sumario executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2211 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema Integrado de Táxis – SIT



Sumário Executivo com a apresentação do produto.
Disciplina de Introdução a Administração ADM01101 – C.
Prof.ª Lilia Maria Vargas


















Porto Alegre
2011




Introdução

“Este é um sumário executivo de um Plano de Negócios para uma empresa do setor terciário”. Mediante a oportunidade de criar uma nova proposta parao mercado, nos dispomos a formar uma Unidade de Negócios ligada a ATP - Associação de Transportadores de Passageiros de Porto Alegre, com o intuito de aumentar o campo de abrangência do SIT –Transporte Integrado, o sistema de bilhetagem eletrônica de Porto Alegre que consiste na arrecadação automática da passagem de ônibus, através da utilização de cartões inteligentes com créditos eletrônicos.Isso possibilita que a cidade tenha um sistema mais evoluído de transporte público coletivo. O sistema de bilhetagem eletrônica também tem como objetivo integrar itinerários e beneficiar os passageiros, através de descontos na tarifa para usuários que usam mais de uma linha para um mesmo trajeto.
Nossa proposta consiste em integrar o uso do cartão SIT para um meio de transporte no qual ainda nãofoi aplicado, sendo que é muito utilizado na capital metropolitana, o táxi. No mundo atual a sociedade e o mercado clamam por tecnologia, agilidade, praticidade e economia. Ainda a questão da segurança que de acordo com o Sindicato de Taxistas o número de táxis registrados na cidade é de 3922, e um dos problemas mais enfrentados pelos condutores está ligada a assaltos. Em média 38 BO’s sãoregistrados por semana em decorrência desse tipo de delito, resultando na falta de segurança ao usuário e ao condutor. Essa incidência de assaltos está diretamente ligada à quantia de dinheiro armazenada nos veículos. O uso da passagem integrada nos táxis visa diminuir o número dessas ocorrências e também trazer maior segurança para usuários e condutores. Ao diminuir a quantia em espécie que étransportada. Viabilizando também o uso do táxi para mais pessoas. Uma vez que tal medida fez-se muito eficaz ao ser aplicada em ônibus e também metrôs, torna-se viável sua aplicação para os táxis.
Nosso trabalho consiste em implantar o leitor de cartões nos veículos e instruir os condutores no uso e manutenção desses aparelhos e implantar a ideia da utilização dos cartões aos usuários, buscando uma maiorsegurança para usuários e condutores e ajudando a cidade de Porto Alegre a estar mais bem preparada para a copa de 2014.



Problemática do setor

A verdade é a sociedade atual evolui em progressão geométrica, e o setor de transportes precisa avançar em conjunto, afim de evitar uma grande defasagem. Com o dinheiro em espécie cada vez mais em desuso, o SIT surge como uma alternativa viávelpara atender o perfil do novo consumidor que está cada vez mais inserido nas transformações tecnológicas.
O mundo pede soluções práticas e no caso do nosso produto, quem além de satisfazer e atrair um maior número de usuários, também servirá como ação preventiva na questão da violência urbana.




SIT

Sit é um sistema integrado de pagamento eletrônico para táxis, assim, como já em outrossegmentos, o mesmo, vem para trazer mais segurança e comodidade para seus usuários. Controlada pela ATP (associação dos transportadores de passageiros) e EPTC (empresa publica de transportes e circulação) o sistema consiste em um cartão magnético recarregável para usuários de táxis em Porto Alegre.



Justificativa

De acordo com o problema já citado, a implantação do projeto SIT para táxis éa melhor alternativa para a redução do índice de violência contra condutores e usuários desse tipo de transporte. Há uma procura para a redução de tais antecedentes, e como ainda não foi implantado um sistema que torna real a diminuição do problema, a empresa que viabilizar um método (seja qual for) para atingir esse objetivo, nesse caso a ATP, entrará no mercado com um salto à frente de...
tracking img