Sujeito construtor, como um sujeito construtivo.

Páginas: 3 (588 palavras) Publicado: 31 de maio de 2011
Introdução

Através desde texto, pretendo tentar mostrar o quanto é importante o individuo saber que para se encaixar na sociedade, ele deve ser tanto um Sujeito Construtor, como um SujeitoConstrutivo.

Todo aluno chega á escola com uma base familiar, seja ela boa ou ruim.
Cabe a instituição mostrar aos mesmos o quanto é importante ter o conhecimento do que a sociedade julga como certo,como “regra”, para manter um bom relacionamento nas diversas situações que encontrará por toda a vida.
Desde os tempos antigos, o homem busca explicar a sua existência baseado na sua ação dentro dasociedade.
Cada pessoa tem como objetivo, procurar novas maneiras de se desenvolver socialmente e executar ações que sejam ligadas diretamente ou não ao bom relacionamento com o mundo.
Para fazermosparte como sujeito construtor, levamos em conta todos os valores morais, éticos e sociais, que normalmente herdamos de nossos pais e familiares.
Ações como cordialidade, respeito, honestidade,preocupação em encontrar soluções que melhorem o convívio com pessoas ao nosso redor, fazem com que possamos ajudar a construir uma sociedade melhor, ou seja, somos neste momento sujeitos construtores dasociedade.
Claro que para isso, passamos também pelo estágio da construção, onde as instituições como colégios e faculdades, fazem com que vejamos melhor os conceitos passados pela base familiar, e nosensinam á aplica-los de maneira correta para o nosso desenvolvimento.
A sociedade nos molda de acordo com sua necessidade. Somos preparados pouco a pouco para lidar com situações adversas e muitas vezescontrárias ao que conhecemos. Por exemplo:
Somos orientados durante toda infância a não mentir, mas quando crescemos, a sociedade nos mostra que não é toda verdade que pode ser dita, para quepossamos manter no mínimo uma relação estável com determinadas pessoas ou em determinados locais, como o trabalho, por exemplo.
Na sociedade existem regras, que podem ser tanto aquelas que crescemos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sujeito construtor
  • Sujeito construtor e construido
  • Sujeito construido e construtor
  • Sujeito Construtor da Realidade Social
  • sujeito como construtor social
  • Sujeito construtor e construído
  • Sujeito construtor e construído pela sociedade
  • Pedagogos-o aluno como sujeito construtor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!