Sujeito como construtor da realidade social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (528 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA



SUJEITO coMO CONSTRUTOR DA REALIDADE SOCIAL
SUBTÍTULO DO TRABALHO, SE HOUVER

















2011Sujeito COMO construtor da realidade social
SUBTÍTULO DO TRABALHO, SE HOUVER









2011

Logo ao nascer a criança começa a receber uma serie deinfluencia em casa por seus pais e familiares como as maneiras de falar, a lingua , seu modo de ser ,o modo de vestir o modo de comer e varias outras ações, ou seja a criança adiquire apenas apossibilidade de torna –se humana.

Na medida em que a criança vai crescendoaumentam as influências que recebem na escola , de modo que adiquirem novos habitos e costumes e integra-se de forma cada vez mais completa como membro da sociedade.

Podemos definir socialização comosendo a aquisição das maneiras de agir e sentir próprias dos grupos da sociedade ou da civilização em que o indivíduo vive,esse processo têm inicio no momento em que a criança nasce e continua ao longode toda sua vida e só acaba quando ela morre.

A socialização do indivíduo permite que ele adiquira uma personalidade própria que o diferenciará dos demais e ao mesmo tempo o identificará do seugrupo social.

O nosso papel como professor é lidar com o aluno e criar um novo olhar em relação a leitura e da condição humana, devemos ajudar os nossos alunos a lidar com a sociedade , não devemosobrigar o aluno a criar hábitos diferentes com o que ele adiquiriu em casa, mas devemos tentar fazer com que o aluno aprenda a realidade e deixar os velhos hábitos para traz e fazer com que ele...
tracking img