Sucesso nas organizações

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (947 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TÍTULO:
SUCESSO NAS ORGANIZAÇÕES
OBJETIVO:
Definir parâmetro para uma boa aplicação da gestão estratégica dentro de uma empresa, citando pontos que possa fazer com que a empresa se diferenciedas demais, no campo competitivo.
JUSTIFICATIVA:
Sabemos que manter a competitividade em alta é um desafio permanente para todas as empresas. Uma das “ferramentas” para sustentar essa capacidade é agestão estratégica. É um processo e deve ser de responsabilidade da alta administração. Entretanto, deve ser compartilhado com outros níveis de gerência, quando houver, buscando o envolvimento ecomprometimento de todos para planejá-lo, o gerenciar, o executar, o acompanhar e o de corrigir rumos quando necessário. É um processo macro e essencial para a condução de um negócio marcado nos dias dehoje pela necessidade de mudanças muitas vezes radicais, inúmeras turbulências.
INTRODUÇÃO:
Gestão estratégica pode ser vista como a forma pela qual a organização “dá vida” ao seu planejamentoestratégico.
Ela é hoje um dos principais desafios da organização, pois consiste em fazer com que a estratégia definida seja sistematicamente implementada, acompanhada, analisada e, se for preciso,redefinida, para garantir que a visão de futuro, objetivo maior da organização, seja alcançada. É voltada para o longo prazo e está integrada num sistema de gestão com foco em resultados. A idéia é definirciclos de acompanhamento, criando ambientes contínuos de reflexão estratégica nas reuniões gerenciais para garantir que a análise dos resultados seja efetiva e prospectiva e, se possível em tempo real,embasando a tomada de decisões. Esses ciclos devem ser mais curtos e assertivos, Variando de 1 a 3 meses.
A gestão estratégica pressupõe uma mudança cultural e de atitude na organização, desde a altacúpula até a operação, incluindo áreas de apoio e, na maioria das vezes, até mesmo os terceiros. Essa mudança de cultura está relacionada principalmente ao aspecto “pensar estrategicamente”. As...
tracking img