submoradia e subemprego

Páginas: 2 (451 palavras) Publicado: 7 de abril de 2014
1- conceitue :

a)subemprego:http://meuartigo.brasilescola.com/atualidades/subemprego-unica-oportunidade-aqueles-sem-oportunidade.htm

b) submoradia:

2- ilustre e justifique :

a) fatoratrativo da urbanização: Os fatores atrativos, como o próprio nome sugere, são aqueles em que a urbanização ocorre devido às condições estruturais oferecidas pelo espaço das cidades, o maior deles é aindustrialização.
Esse processo é característico dos países desenvolvidos, onde o processo de urbanização ocorreu primeiramente. Cidades como Londres e Nova York tornaram-se predominantementeurbanas a partir da década de 1900, início do século XX, em razão da quantidade de empregos e condições de moradias oferecidas (embora em um primeiro momento, a maior parte dessas moradias fosse precária emcomparação aos padrões de desenvolvimento atual dessas cidades).


b) fator repulsivo no processo de urbanização: Os fatores repulsivos são aqueles em que a urbanização ocorre não em função dasvantagens produtivas das cidades, mas graças à “expulsão” da população do campo para os centros urbanos. Esse processo ocorre, em geral, pela modernização do campo que propiciou a substituição do homempela máquina e pelo processo de concentração fundiária, que deixou a maior parte das quantidades de terras nas mãos de poucos latifundiários.
Esse fenômeno é característico dos paísessubdesenvolvidos e é marcado pela elevada velocidade em que o êxodo rural aconteceu, bem como pela concentração da população nas metrópoles (metropolização). Tais cidades não conseguem absorver esse quantitativopopulacional, propiciando a formação de favelas e habitações irregulares, geralmente precarizadas e sem infraestrutura.
http://www.brasilescola.com/brasil/urbanizacao.htm


c) microcefalia urbana:Macrocefalia urbana é caracterizada pelo desequilíbrio populacional de uma determinada região que pode ser classificada como cidade, estado ou país onde se tornam dominantes e autoritárias em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Submoradia
  • O Que Subemprego
  • Subemprego
  • Regulamentação fundiária e erradicação de submoradias
  • Empregos desempregos subempregos
  • Emprego desemprego subemprego
  • Os elevados crescentes niveis do subemprego e desemprego
  • Resenha crítica: emprego, subemprego e desemprego

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!