Submetendo a entrevista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1473 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Quando tem de se submeter a uma entrevista de emprego são lhe colocadas algumas perguntas-chave ás quais deve estar preparado para responder com bastante segurança e consciência de quem é e de quais são as suas competências, para que no decorrer da entrevista não surja o tão inconveniente nervosismo ou insegurança que irão automaticamente reduzir as suas probabilidades de sucesso na entrevista deemprego. Veja também o artigo Entrevista de emprego, obtenha um impacto positivo para aprimorar a sua postura numa entrevista de emprego.

1. Fale-nos sobre si
2. Quais as suas perspectivas/objectivos a curto e a longo prazo?
3. O que o levou a enviar o currículo à nossa empresa?
4. Qual foi a decisão mais difícil que tomou até hoje?
5. O que procura em um emprego?
6. Tem acapacidade de trabalhar sobre pressão e com prazos definidos?
7. Dê-nos um motivo para o escolhermos a si e não outro candidato?
8. O que faz no seu tempo livre?
9. Quais as suas maiores qualidades?
10. Quais os seus pontos negativos ou defeitos?
11. Que avaliação faz da última (ou actual) experiência pessoal?
12. Até hoje quais foram as experiências pessoais que mais lhe deram satisfação?
Combase nestas perguntas é essencial construir respostas que subtilmente e neurologicamente irão criar grande confiança por parte do empregador no cenário e imagem que vamos construir sobre nós mesmos.

Cada resposta deve ser inteligentemente criada de forma a que reúna informação subliminar que contenha dados específicos sobre a nossa forma de estar/ser/trabalhar, para criar ao empregador um desejoinconsciente de o empregar.

Vou de seguida rever as perguntas e criar respostas objectivas mas também com conteúdo subliminar criando sempre um cenário que nos mostre como seremos num grupo de trabalho.

Fale-nos sobre si.

Acima de tudo deve ser honesto, a resposta deve ser rápida, sucinta e acima de tudo como se o trabalho fosse a coisa mais importante na sua vida.

▪ Sou uma pessoasociável com grande facilidade nas relações inter e intra pessoais.
▪ Sou bastante paciente.
▪ Enorme capacidade de comunicação.
▪ Sou um bom ouvinte.
▪ Uma excelente capacidade de liderança e entendo a liderança como uma extraordinária oportunidade de crescimento, fazendo de mim uma pessoa fácil de liderar.
▪ Para mim o investimento e crescimento pessoal uma das minhas e principaisrealizações.
▪ Sou uma pessoa dinâmica e perfeccionista.
Quais as suas perspectivas/objectivos a curto e a longo prazo?

Tente entender quais são os objectivos da empresa e tente que os seus objectivos se enquadrem um pouco nos objectivos da empresa, especialmente dos objectivos do cargo ao qual se está a propor. As respostas que tenham a ver com “ganhar bem” ou “reformar-se” estãocompletamente proibidas.

O que o levou a enviar o currículo à nossa empresa?

Estude a empresa antes de ir à entrevista, faça uma demonstração dos seus conhecimentos relativamente à empresa onde se apresenta e o ramo empresarial onde se enquadra. Se tiver alguma dificuldade faça documentos escritos que o ajudem a estruturar o seu estudo sobre o assunto. Mostre-se interessado e sabedor sobre:

▪ Aactividade da empresa.
▪ O posicionamento da empresa é importante para o percurso de qualquer profissional.
▪ Informe-se detalhadamente sobre essa empresa e o seu mercado e desenvolva esse conhecimento como uma ferramenta para a sua auto-promoção.
Qual a decisão mais difícil que tomou até hoje?

Esta questão é uma forma de perceber qual a  sua capacidade de agir sobre pressão, de como agequando é confrontado com desafios, dúvidas e qual a sua capacidade de acção tendo em conta as consequências e o resultado das suas decisões. A sua capacidade de análise e de resposta em momentos de tensão reflecte a confiança que tem na sua capacidade de tomar decisões e agir da melhor maneira, no momento certo e obter os melhores resultados.

O que procura num emprego?

Nesta resposta é...
tracking img