Submarino

Páginas: 2 (373 palavras) Publicado: 10 de outubro de 2012
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO
2. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
2.1 Princípio de Arquimedes
2.2 Os submarinos

3. DESENVOLVIMENTO
3.1 Submarino
3.2 Como funciona um submarino

4. DISCUSSÃO E RESULTADOS5. CONCLUSÃO

6. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por finalidade demonstrar o princípio de funcionamento de um submarino, ilustrando o Princípio deArquimedes. O Teorema de Arquimedes consiste em comparar o peso do fluido deslocado e compará-lo ao valor obtido através da medida do peso aparente.
Serão apresentadas algumas curiosidades sobre osubmarino e os efeitos das forças que atuam em um objeto imerso na água.





2. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
2.1. PRINCÍPIO DE ARQUIMEDES

Um corpo imerso na água se torna mais leve devido a umaforça, exercida pelo líquido sobre o corpo, vertical e para cima, que alivia o peso do corpo. Essa força, do líquido sobre o corpo é denominada empuxo.
Portanto, num corpo que se encontra imerso em umlíquido, agem duas forças: a força peso (P), devida à interação com o campo gravitacional terrestre, e a força de empuxo (E), devida à sua interação com o líquido. Quando um corpo está totalmente imerso emum líquido, podemos ter as seguintes condições: se ele permanece parado no ponto onde foi colocado, a intensidade da força de empuxo é igual à intensidade da força peso (E=P); se ele afundar, aintensidade da força é menor do que a intensidade da força peso (EP).
Para saber qual das três situações irá ocorrer, devemos enunciar o Princípio de Arquimedes: “Todo corpo mergulhado num fluído(líquido ou gás) sofre, por parte do fluído, uma força vertical para cima, cuja intensidade é igual ao peso do fluído deslocado pelo corpo”.
Seja Vf o volume de fluído deslocado pelo corpo. Então a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Submarino
  • submarino
  • Submarino
  • Submarinos
  • Submarinos
  • Submarino
  • Submarino
  • Submarinos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!