Subcultura gótica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (741 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Góticos

A subcultura gótica (chamada de Dark no início dos anos oitenta apenas no Brasil). Teve início no Reino Unido durante o final da década de 1970 e início da década de 1980. A cultura góticaabrange um estilo de vida, estando a ela associados, principalmente, gostos musicais dos anos 80 até a presente estética, com maquiagem e penteados alternativos e certa "bagagem" filosófica eliterária. A música se volta para temas que glamorizam a decadência e o lado sombrio. A estética sombria traduz-se em vários estilos de vestuário, desde death rock, punk, renascentista e vitoriano, oucombinações dos anteriores, essencialmente baseados no preto, muitas vezes com adições coloridas e cheias de acessórios baseadas em filmes futuristas no caso dos cyber goths. As verdadeiras raízes dasubcultura gótica podem ser achadas inicialmente nos anos 40\50 na cultura beat.

Atração pelos cemitérios
Parques públicos são atrativos  para as pessoas comuns, oscemitérios têm o mesma atração para os góticos.  Os cemitérios são uma das muitas opções -- outras incluem parques, áreas de acampamento,  jardins, estacionamentos, ruas ou praias desertas, etc.
OsCemitérios são  lugares quietos, ideais  para  introspecção e reflexão.
Coloca-os  em contato com sua própria mortalidade.
Se nós entendermos a fragilidade da vida, seremos mais capazes de apreciaristo.
Ficam longe de TV, computadores, tensões do dia a dia, responsabilidade, superficialidade e as coisas sem importâncias que invadem nossas vidas.
Um cemitério promove um nível de introspecção ereflexão que  muitos outros lugares não poderiam. Os cemitérios são bonitos, e de atmosfera misteriosa.  As esculturas, mausoléus, locais sombrios são elaborados, freqüentemente ornamentados. Eles sãocomo um museu gótico, um lugar favorito para obter retratos artísticos.
Fixação pela Morte
Toda humanidade é fixada na morte. A morte é um conceito...
tracking img