Suahsuah'

509 palavras 3 páginas
Marketing é um termo em ingles que significa “mercado” e pode ser compreendido como o uso do mercado. O marketing busca uma transação satisfatoria para ambas as partes tanto para o cliente quanto para o fornecedor do produto ou serviço.
Plano de marketing é um documento que detalha as ações necessárias para atingir um ou mais objetivos de marketing. E composto por resumo executivo e sumário, situação atual de marketing, análises de oportunidades e questões, entre outros quesitos.
A diferença entre marketing e plano de marketing, e que o plano de marketing contem as possiveis atitudes que serão utilizadas no marketing de uma empresa ou de um serviço.
E muito importante o plano de marketing em uma empresa pois e a partir dele que você ira descobrir o tipo de cliente que sua empresa ou serviço irá atender, descobrirá também os seus concorrentes a quantidade deles no mercado e o que precisar fazer para que os clientes prefiram sua empresa ou serviço e as formas que irá utilizar para inserir sua empresa ou serviço de forma que seja aceita por seus clientes.
Cliente, é aquela pessoa que tem acesso a um produto ou serviço mediante pagamento. Mas existem vários tipos de clientes, o cliente presencial, que é aquele que vai na sua empresa por seu produto ou serviço oferecido, o cliente a distancia, que é aquele que compra seus produtos ou contrata seus serviços pelo telefone ou internet, entre outros.
Concorrentes são aquelas empresas que atuam na mesma área que sua empresa ou oferem o mesmo tipo de serviço ou produto.
Fornecedor são aquelas empresas que disponibilazam para sua empresa os produtos a serem comercializados por ela.
Condições de pagamento e a forma que a empresa oferece ao cliente de pagar por determinado produto ou serviço. Mas existem várias condições de pagamento, o pagamento à vista, que é aquela que e paga na hora mediante a compra do produto ou serviço, pagamento a prazo, é aquela que a empresa divide em meses o o valor total do produto ou

Relacionados

  • suahsuahs
    616 palavras | 3 páginas
  • suahsuahs ozmxcdb aishjaishq
    2339 palavras | 10 páginas
  • Risadas
    254 palavras | 2 páginas
  • Trabalhos
    803 palavras | 4 páginas