Stuart Hall

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (402 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
AGES
FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
LICENCIATURA OU BACHAREL EM FISIOTERAPIA


MARIA REIS DE JESUS


INTENTIDADE CULTURAL NA PÓS-MODERNIDADEFichamento apresentado no curso de fisioterapia da Faculdade AGES como um dos pré-requisitos para a obtenção da nota parcial da disciplina metodologia do trabalho cientifico no 1º período, sob orientação doProf. Allan Ulisses Carvalho de Melo.







Paripiranga
27 fevereiro de 2014
1. A IDENTIDADE EM QUESTÃO

1.1 Citações
‘’A identidade, nessa concepção sociológica, preencheo espaço entre o ‘’interior’’ e o ‘’exterior’’- entre o mundo público. ’’(STUART HALL, p.2).

Segundo Stuart Hall, a questão da identidade está sendo extensamente discutida. Ele busca responderalgumas perguntas como: se há ou não há uma crise de identidade, em que ela consiste e quais suas consequências. (STUART HALL, p.1).

1.2 Parecer
Nesse capitulo Stuart Hall introduz atemática do livro, de forma clara e coerente. Inicia sinalizando as concepções de identidade avalia as mudanças nos conceitos de identidade afirmação que as identidades modernas estão sendo, deslocadas. Apartir de seus estudos, Hall distingue três concepções de identidade do ser humano o sujeito do Iluminismo, o sujeito sociológico e o sujeito pós-moderno.

2. NASCIMENTO E MORTE DO SUJEITO MODERNO2.1 Citações
‘’Mais à medida que as sociedade modernas se tornavam mais complexas, elas adquiriam uma forma mais coletiva e social..’’

O ator ressalta que os homens fazem história mais não é asua própria, história fazem sob circunstâncias, das escolhas que são dadas a eles. (STUART HALL, p.9).

2.2 Parecer
Neste capitulo o Hall ressalta a forma como o individuo entra na modernidade esua morte o foco principal foi às mudanças conceituais através de alguns teóricos do iluminismo. Um dos autores que contribuíram para esse processo foi o estudioso Marx , Feud.


3. AS CULTURAS...
tracking img