sttartup

6884 palavras 28 páginas
CAPÍTULO 4

Evan Williams

co-fundador da pyra labs (blogger.com)

Evan Williams foi um dos fundadores da Pyra Labs em 1999. A idéia original era construir uma ferramenta de gerenciamento de projetos baseada na web. Williams desenvolveu o Blogger para gerenciar o próprio weblog, e o Blogger logo se tornou para a Pyra um importante mecanismo interno de compartilhamento de idéias.

O Blogger tornou-se popular e cresceu rapidamente, então a Pyra Labs decidiu se concentrar nele integralmente. Mas o Blogger.com não gerou muito lucro no início, pois a Bolha das pontocom estourou em 2001 e aquele parecia ser o fim da empresa.

Williams se manteve como único funcionário e conseguiu reerguer a firma. Em 2003, o Blogger tinha um milhão de usuários registra-dos. Isso atraiu a atenção do Google, que fez da Pyra sua primeira aquisição. Williams saiu do Google em 2004 para ser o co-fundador de uma empresa de podcasting, a Odeo.

Jessica: Como você começou a Pyra Labs?

Williams: Sempre tive espírito empreendedor e já havia fundado outras empresas. No final de 1998, quando abri a Pyra, já lidava com a internet havia cinco anos. Fundei uma empresa em Nebraska sem jamais ter trabalhado antes. Era totalmente autodidata em termos técnicos, mas fundei uma empresa e, di-gamos, administrei-a por cerca de três anos, o que foi uma experiência bastante educativa e dolorosa. Mas sabia que tentaria outra vez. Estava certo de que teria meu próprio negócio. Larguei a faculdade porque não achava necessário ter 78 STARTUP

um diploma, já que não ia sequer tentar encontrar um emprego. Então fui para a Califórnia, depois de ficar fuçando na internet por alguns anos. Obviamente Nebraska era o lugar errado para estar. Fui trabalhar na O’Reilly por alguns meses, o que acabou sendo muito compensador mais tarde, embora soubesse que não queria ser empregado de ninguém.
Aprendi desenvolvimento web sozinho. Estávamos no boom da internet e havia muitos empregos. Sabia que eu ia

Relacionados

  • Autodesk maya para inicianctes
    12528 palavras | 51 páginas