Stripping de co

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A eletro-oxidação de uma monocamada de CO adsorvido na superficie do eletrodo durante uma voltametria de varedura linear é denominada deStripping de CO.
Determinar a área superficial eletroquimica dos catalisadores, e seguir mudanças no estado dos eletrodos.
O processo em geral: fixa-seum potencial para o eletrodo, e deixa-se o fluxo de CO por 15 min, para q o CO entre em solução e possa adsorver-se. Após esse tempo, deve-seretirar o CO em solução para q só haja uma camada, então deixa-se um fluxo de gas inerte (N2) de 30 a 40 min, mantendo-se o mesmo potencial. Apósisso, faz-se a voltametria.
Ter CO em solução modifica os resultados, pq ele tem preferência para adorver em relação à água. Assim, uma monocamada deCO (stripping CO)
Análises feitas com stripping mostram um pico no voltanograma, em região onde nao há em votametria ciclica realizadas após ostripping.

Processos em específico (intervalo de potenciais e taxas de varredura mudam):
- potencial entre 0,1V e 1,3V, com tava de 2mV/s;devido ao Ru presente no eletrodo houve também, 0,1V – 0,8V e 5mV/s. Christine Hamon, Novel process for improved long-term stability of dmfcmembrane-electrode assemblies. Achei no google por: “carbon monoxide stripping”
- potencial entre 0,1 a 0,9V vs ERH Ligia C. D. Lulio, Roberta A.Isidoro, Mauro A. Dresch, Eliana Aricó e Marcelo Linardi Eletrocatalisador de Pt(Ce0,9Ru0,1O2+RuO2)/C nano-disperso para anodo tolerante ao CO
tracking img