Stress, qualidade e inovação no trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2863 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

CURSO SUPERIOR EM CIENCIAS CONTABEIS

LIA NARA CARNEIRO CAVALCANTE
ELLEN SILVA LONGO
MARIA GERLIANE PEREIRA DA SILVA
BRUNO SANTIAGO
ALINE MARIA BEVILÁQUA MELO
   WELLINGTON FERREIRA DE FREITAS FILHO
IONEIDE

STRESS, QUALIDADE E INOVAÇÃO NO TRABALHO

FORTALEZA
2010

   
LIA NARACARNEIRO CAVALCANTE
ELLEN SILVA LONGO
MARIA GERLIANE PEREIRA DA SILVA
BRUNO SANTIAGO
ALINE MARIA BEVILÁQUA MELO
WELLINGTON FERREIRA DE FREITAS FILHO
IONEIDE

STRESS, QUALIDADE E INOVAÇÃO NO TRABALHO

[pic]
FORTALEZA
2010
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO....................................................................................... 04

ESTRESS NOTRABALHO.................................................................... 05

QUALIDADE NA VIDA E NO TRABALHO............................................ 07

INOVAÇÃO NO TRABALHO................................................................ 10

CONCLUSÃO....................................................................................... 15BIBLIOGRAFIA..................................................................................... 16

INTRODUÇÃO

Conforme foi estabelecido na disciplina, elaboramos o trabalho de pesquisa, conforme requisitos técnicos pré-estabelecidos, com recomendações e orientações de nossa professora.

Na primeira parte deste trabalho iremos observar que a sobrecarga e ate mesmo a auto cobrança pode nos levar a viver de forma não sadia.Que o estresse no trabalho pode desencadear uma serie de doenças e que a busca pelo funcionário ideal pelas empresas não para.
No segundo bloco que se trata da - Qualidade de vida e no trabalho – iremos observar que os funcionários de hoje estão mudando junto com o mercado; pois no passado o funcionário tinha a empresa como uma instituição que garantia seu sustento independente do seu desempenhoprofissional. Hoje já se sabe que o profissional tem que estar se reciclando periodicamente para se adaptar ao avanço da empresa e consequentemente garantir o seu emprego.
No terceiro bloco veremos o quanto e importante e necessária à inovação na empresa. Obrigatória nos dias de hoje para uma boa manutenção de seus serviços e uma entrega de melhores produtos a sociedade. A inovação gera o aumentoda competitividade e a qualidade dos produtos; fazendo assim a sociedade e a natureza os únicos ganhadores com isso tudo.

Estresse no trabalho
 
O estresse não é propriamente uma doença e sim, um estado do organismo quando submetido ao esforço e à tensão. Numa situação estressante, o corpo sofre reações químicas normais que preparam o organismo para enfrentar a situação. O prejuízo,entretanto acontece, quando as situações  estressantes são contínuas e o organismo começa a sofrer com as constantes reações químicas que se sucedem, sem que haja tempo para a eliminação dessas substâncias e sem o tempo necessário para o  descanso e recuperação física e emocional.

Sintomas
    Exatamente por não ser uma doença propriamente, os sintomas do estresse são indefinidos e ao mesmo tempoabrangentes. Podem ir desde uma dor de cabeça, distúrbios do sono, irritabilidade, cansaço, dificuldade de concentração ou tensão muscular, a dificuldades respiratórias, dificuldade de memória, problemas digestivos, pressão alta, problemas cardíacos, e até mesmo distúrbios psíquicos como síndromes, depressão e pânico.
 
Causas
   Entre inúmeras causas emocionais do estresse no ambiente de trabalho ena vida pessoal, podemos citar basicamente três principais: Alto padrão de exigência pessoal, medo e frustração.
   O tipo de vida que nos auto impomos, onde pensamos ser necessário obter muito mais recursos financeiros do que realmente necessitamos, nos exige mais esforço para cumprir o padrão estabelecido e nos coloca diante de conflitos na vida profissional onde há cada vez mais competição...
tracking img