Stocks deseguranca

1300 palavras 6 páginas
Politica
Gestão de Stocks

Trabalho elaborado por: - Nádia Pereira
- Sacha Zhuravskiy

Introdução

Stock de segurança é determinado na empresa pelas previsões de vendas da empresa, no caso em que as vendas foram superiores á linha de stock de segurança poderá eventualmente esta empresa ter uma rotura de stocks. Neste Caso a empresa deverá equacionar as quantidades previstas dos seus Stocks.
A Politica gestão de stocks deverá promover aumentos da procura do mercado eventuais de determinado produto e as oscilações de preços.
No caso em que as vendas são inferiores á linha e se a empresa quiser manter esta linha de Stocks deverá promover junto do mercado publicidade, baixa de preços e substituir o produto vendido.
Nas empresas normalmente a politica gestão de Stocks é definida no início do ano juntamente com os planos de orçamento de vendas e compras.
É fundamentalmente que o gestor identifique atempadamente com previsões a evolução dos preços de mercado e da procura do produto.
Os Ajustamentos que se fazem do Stock de segurança levam a que a empresa no próximo ano de actividade tenha o maior conhecimento dos seus consumidores.

Politica Gestão de Stocks

1.º Identifique com recurso uma definição de stocks de segurança e custo de stocks.
Resposta:
O stock de segurança é determinado diretamente através de previsões. Não conseguindo serem estas previsões absolutamente exatas, o Stock de segurança irá funcionar como uma proteção quando a procura atinge valores superiores ao esperado. Como foi referido anteriormente as principais variáveis a ter em conta são a procura e o tempo de aprovisionamento designado também por prazo de entrega. É nestas variáveis que o stock de segurança irá desempenhar um papel fundamental na medida em que a satisfação da procura terá que ser garantida nas situações em que o prazo de aprovisionamento é superior ao valor médio previsto, a procura é superior ao valor médio previsto e no caso de

Relacionados

  • Dicionario Técnico
    31218 palavras | 125 páginas