Stividade 1 biologogia dos organismos

9947 palavras 40 páginas
BOA NOITE!
PESSOAL, segue abaixo a Atividade 1 da Disciplina: Metodologia do Trabalho Científico: Elabore dois possíveis temas/ assuntos para a realização do seu TCC.
Complemente com:
a) Qual é o problema e justificativa de sua "pesquisa" ou "estudo"?

b) Quais são as dificuldades que você poderá encontrar para a realização do seu TCC? Esclareça. A data de postagem no Ambiente Moodle é até o dia 16/03. Qualquer dúvida estou a disposição.
Abraços
Att. Juliana - Tutora Presencial Cruzeiro do Oeste – PR

acordo com a vivência científica, os acadêmicos são confrontados seguidamente pela necessidade da redação de textos de cunho variado. Seja para disciplinas específicas, atividades de pesquisa, dentre outros, os alunos devem escrever seguidamente artigos sobre um ou mais assuntos.
Muitos alunos, ao invés de uma monografia ou mesmo um TCC, devem redigir um artigo científico, e não sabem a diferença entre os conceitos, ou a função do mesmo.
Outros pensam que um artigo apresenta uma elaboração mais simplificada, o que não corresponde à realidade.
A melhor definição para o termo artigo científico é a de que este é um texto científico, daí o nome, por vezes acadêmico, mas que tem a função de relatar uma gama de resultados imbuídos de originalidade, encontrados a partir de uma pesquisa.
É histórico o fato de que o conceito deste já é praticamente o mesmo desde o século XVIII, a partir da evolução científica ocorrida na época, a necessidade de destacar resultados de uma determinada pesquisa, o desenvolvimento das editoras especializadas, entre outros aspectos, mas o principal era a demanda por pesquisa que estava presente.
Tal demanda por resultados é a mesma causa de você precisar elaborar um artigo de pesquisa, ou uma monografia de conclusão de curso ou TCC. A sua instituição de ensino quer ver se você tem condições de ter realizado uma determinada pesquisa, influenciada pelo tema do artigo cientifico, e se você consegue apresentar os

Relacionados