Stickpage - Resumo

381 palavras 2 páginas
Stickpage - Resumo

Stickpage.com é um site predominantemente relacionado à animações de bonecos de palito, superando muitos limites do mesmo tema. Porém, o fórum é estrangeiro e é necessário um entendimento básico de inglês para poder se comunicar lá. Neste ambiente acontecem competições valendo dinheiro onde qualquer um pode se inscrever e competir. Essas disputas são organizadas em diferentes categorias, divididas pela habilidade do animador. São três: Profissional, Intermediário e Iniciante. Obviamente, o prêmio varia entre os mesmos, tendo uma quantidade equivalente a 700 dólares de prêmio para o primeiro lugar do profissional.
Há também um sistema muito famoso destinado a competições particulares entre dois animadores. Este é chamado de RHG (Rock Hard Gladiators), onde um animador cria um personagem para o representar. Cada personagem é como se fosse um gladiador, que vai lutar contra o de outro animador até a morte ou desistência. A ideia é que cada animador faça uma animação de curta metragem onde o seu personagem se encontra num confronto com o oponente. No final, as curtas de ambos vão para a votação no próprio fórum, onde é decidido o real vencedor da luta. Essa parte funciona como um jogo, onde o vencedor acumula pontos de vitória e o perdedor pontos de derrota. No perfil de cada gladiador, se encontra uma imagem 150x150 do personagem, a descrição de suas habilidades, a sua história e uma animação de demostração das habilidades.
No menu principal do site, se encontram as animações "featured", que são trabalhos considerados de alta qualidade pelo administrador e postados lá. Muitos animadores estão presentes, e seus respectivos estilos de animação são bem variados, deixando tudo mais divertido e diferente. No final, a Stickpage acaba se tornando um dos vários métodos de globalização que existem nesse mundo, envolvendo animadores do mundo todo. Eu sou um animador considerado intermediário nessa comunidade, e me faço presente na mesma com o apelido de

Relacionados