Sthefanny Anatomia Dental

1096 palavras 5 páginas
UNIP-UNIVERSIDADE PAULISTA

ANATOMIA DENTAL

MANAUS-AM
2015
ALUNA: STHEFANY FERREIRA MARQUES

TRABALHO SOLICITADO PELA PROFESSORA
NELLY CRISTINA PARA O COMPLEMENTO DA NOTA NP1
SOBRE A DISCIPLINA ANATOMIA DENTAL.

MANAUS-AM
2015
TÓPICOS:
Descreva com detalhes a Anatomia Externa dos elementos Dentais.
Identificar as características comuns em todos os elementos dentais e as características particulares de cada grupo.

Dentes Superiores:
Anatomia dos Incisivos
Caninos
Molares Superiores

Dentes Inferiores:
Anatomia dos Incisivos
Caninos
Pré-Molares
Molares

INTRODUCÃO A palavra anatomia é originária do grego ("anatomé" significando 'incisão') e do latim ("anatomìa-" significando 'dissecação do corpo'). Trata-se da ciência que, tendo por base os métodos de dissecação e corte, estuda a organização estrutural dos seres vivos, por isso também denominada morfologia interna. Isso também denominada morfologia interna.
Existem, duas dentição humana: A primeira dentição, que começa a se formar por volta dos seis meses de idade completando-se por volta dos três anos, é chamada dentição primária, decídua, temporária, infantil, de leite, e outros.O nome ‘de leite’ se deve à cor fortemente esbranquiçada destes elementos; e o nome ‘decídua’ é inspirado em certas plantas das florestas temperadas, as quais perdem suas folhas anualmente, no outono e inverno, renovando-as na primavera e verão (Do latim "decidùu-", 'que cai; caído'). Nesta dentição existem normalmente 20 dentes (sendo dez na arcada superior e dez na inferior). A segunda dentiçao, que começa a formar-se por vota dos seis anos completando-se aproximadamente aos treze anos, é denominada dentição permanente ou secundária. Nesta dentição existem, normalmente, 32 dentes sendo dezesseis em cada arcada.
O ato de mastigar é como uma linha de produção. Cada um de nossos dentes, com suas formas tão variadas e diferentes, têm funções específicas e distintas neste ato. Uns são

Relacionados