Steve

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1501 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CONTRATO DE LOCAÇÃO
OS CONTRATANTES ACERTAM A LOCAÇÃO DO IMÓVEL ABAIXO INDICADO, POR INTERMÉDIO DO PRESENTE INSTRUMENTO E MEDIANTE AS ESTIPULAÇÕES A SEGUIR ENUNCIADAS.

1- NEGÓCIO JURÍDICO 1.1- NATUREZA DO NEGÓCIO 1.2- REGIME JURÍDICO LOCAÇÃO DE IMÓVEL LEI nº 8.245/91

2-PARTES:

2.1- LOCADOR (A): MARIA BERNADETE MOREIRA SANTOS, brasileira, separada, Gerente Administrativa, portadora dacédula de identidade nº 2663597 SSPPE, inscrita no CPF sob nº 401.975.494-20, residente e domiciliada na Rua Jaguaribara, nº 41, Várzea, Recife, Pernambuco.

2.2- LOCATÁRIO (A): ELIZÂNGELA ALICE DE MELO GOMES SOARES, brasileira, casada, nutricionista, portadora da cédula de identidade nº 8571130 SEDE DE Osasco SP, inscrita no CPF sob nº 006.614.270-99 residente e domiciliada na Rua Champagnat, nº56 BL B Apto. 102 Várzea Recife Pernambuco.

3- OBJETO DA LOCAÇÃO: Imóvel Locado - situado na Rua Diogo de Vasconcelos, nº 608, quadra 34 Bloco I Apto. Nº 202, Jardim Petrópolis, Várzea, Recife-PE.

4- O LOCADOR orienta o LOCATÀRIO, a substituição das chaves de acesso ao imóvel, pois os mesmos não se responsabilizam por qualquer dano causado pela entrada de outrem no imóvel após o LOCATÀRIOreceber as chaves.

5- PRAZO: O prazo de duração do presente contrato é de 12 (Doze) meses, iniciando em 10/10/2012 e terminando em 10/10/2013, na hipótese de não pronunciamento das partes será renovado automaticamente, acordaram as partes quanto à renovação da

locação, ao término deste contrato, permanecerão válidas, todas as cláusulas e demais condições existentes neste instrumento,especialmente as relativas à modalidade de reajuste de aluguel.

6- PREÇO: ALUGUEL MENSAL: R$ 500,00 (Quinhentos Reais).

6.1 - REAJUSTE: Fica acordado desde já que o reajuste será anual segundo o índice IGP-M da FGV (Fundação Getúlio Vargas), ou, na hipótese de extinção dele, o reajuste far-se-á de acordo com a variação do Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI), publicado pelaFundação Getúlio Vargas, ou, na sua falta, pelo Índice de Preços ao Consumidor – Disponibilidade Interna (IPC-DI), também publicada pela Fundação Getúlio Vargas, ou ainda, na falta de todos os índices aqui nomeados, por índice que reflita a efetiva desvalorização monetária do período.

6.2- ÉPOCA DO PAGAMENTO: O pagamento do aluguel deverá ser efetuado no dia 10 (Dez) de cada mês. O primeiro alugueldeverá ser efetuado no dia 10 de Outubro de 2012 e o último no dia 10 de Outubro de 2013, caso não haja renovação contratual.

6.3- LOCAL DE PAGAMENTO: Como local de pagamento dos aluguéis, o LOCADOR indica ao LOCATÁRIO: Efetuar depósito no Banco do Brasil AG. 1850-3 C/C 17033-X ou no endereço Rua Jaguaribara nº 41 várzea.

6.4- MULTA: Na hipótese em que o pagamento do aluguel mensal, erespectivos adicionais sejam efetuados após o prazo previsto no item 6.2 desta cláusula, o LOCATÁRIO pagará em cada mês multa de 10% (dez por cento) calculados sobre o valor do aluguel a ser pago, caso os mesmos venham a serem feitos com atraso superior a 05 (Cinco) dias do vencimento. Do 5.º dia após o vencimento até o 30º dia correrão correção monetária diária e juros. Se o atraso for superior a 30(trinta) dias, haverá, além de multa, juros e correção monetária, os honorários advocatícios na base de 20% (vinte por cento). O não cumprimento das cláusulas implicará na negativação junto a Central de Inadimplência, SPC e/ou SERASA.

6.5 – DESPESA E OBRIGAÇÕES: O LOCATÁRIO pagará também, além do aluguel, nos respectivos vencimentos, o consumo de energia elétrica, apresentando ao LOCADORmensalmente e ao término da locação, para anotação na ficha do LOCATÁRIO, a fim de que possa manter em dia o controle de pagamentos de tais obrigações. 7 - ENDEREÇO – Solicitamos aos locatários que indiquem endereços verdadeiros, além do imóvel objeto desta locação, para o caso de aviso de cobrança, ou outras correspondências, ficando sob sua responsabilidade a justificativa de não recebê-los.

8 -...
tracking img