Steve jobs

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (894 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de janeiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Toda empresa precisa ter identidade, ser reconhecida por seus valores e assim conquistar uma imagem perante as pessoas. Garantindo-lhe um espaço no mercado, respeito eadmiração por parte de seus consumidores.
Segundo o livro “Posicionamento: a batalha pela sua mente”, de Al Ries e Jack Trout (1981), posicionamento refere-se à mente do consumidor. Ocorre um enormeconfronto de idéias, para que o cliente possa ter uma imagem percebida do produto ou serviço. A organização que descobrir as percepções existentes na mente do consumidor pode transformá-las emrealidade, ou através de ações estratégicas, mudar a maneira como estão sendo percebidas.
De acordo com Ries e Trout (2002) “Posicionamento não é aquilo que você faz com um produto.Posicionamento é aquilo que você provoca na mente do cliente potencial”.
As empresas procuram se posicionar no mercado de acordo com a sua decisão em ter como alvo certo tipo de consumidor. Este é umdeterminante-chave da estrutura de referência competitiva e irá definir a natureza de sua concorrência.
Quando Steve Jobs reassumiu o controle da Apple ele trouxe consigo esta visão. Aempresa estava desestruturada, desorganizada e sem foco, e nada jamais daria certo dentro daquele cenário. Um tarefa difícil, mas Steve Jobs trazia consigo uma bagagem brilhante, muita personalidade,audácia e principalmente era destemido frente aos desafios.
Primeiramente procurou saber o que estava errado, o que fazia sentido e o que estava dispersando o foco e o esforço de sua equipe.Analisou produto por produto, setor por setor e exterminou tudo o que era considerado excessivo e desnecessário, tanto em produtos quanto em material humano.
Desta maneira foi possível enxugaros gastos para minimizar os prejuízos da empresa. Jobs também recrutou os melhores profissionais do mercado e criou uma equipe de líderes para conduzir a Apple ao seu lado. Conquistou parcerias...
tracking img