Steve jobs

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (728 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
| UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTEESCOLA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIABACHARELADO EM CIÊNCIAS E TECNOLOGIACIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE IIIDOCENTE ZULMARA VIRGINIA DE CARVALHO |

ANÁLISECRÍTICA DA NOTÍCIA
“UM GÊNIO QUE REVOLUCIONOU A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO”

SUANE VIANA DANTAS

NATAL/RN
2011
Steve Jobs não inventou o computador, não inventou o mp3 player tampouco o celular.Mas o mundo é diferente hoje por causa dele. O que ele fez? Ele nos deu acesso a tudo isso, ele nos proporcionou um mundo mais divertido e interativo. Além de popularizar os computadores,transformando-os em objetos pessoais, ele influenciou toda uma geração com seus produtos revolucionários. Jobs minimizou, aperfeiçoou e facilitou o uso dos aparelhos eletrônicos, tornando assim a vida mais ágil emóvel. Produtos como esses são o sonho de consumo de uma boa parte das pessoas: iPod, iPhone, iPad, iMac.
Steve Jobs junto com o amigo Steve Wozniak fundou a Apple Computer Inc. em 1976 na garagem deseus pais. Nessa época, os computadores eram de domínio de grandes empresas e o público não tinha acesso a tal tecnologia. Foi quando Steve Jobs construiu o primeiro computador pessoal do mundo.Podemos ver aqui o início de uma era marcada pelo capital intelectual, a época que marcou o desenvolvimento de toda uma geração, a era digital. A capacidade de Steve Jobs não estava na arte de inventar,mas sim na habilidade de identificar grandes idéias que viriam a beneficiar o público.
A Apple conseguiu produzir produtos sensacionais, que fazem com que as pessoas queiram as últimas versões, fazendofilas nas lojas minutos depois dos produtos serem lançados. De acordo com depoimentos de pessoas que trabalharam com Steve Jobs, se ele visse qualquer coisa que desse errado ou que ele não gostasse,ele rapidamente aprimorava o produto e mudava a versão do mesmo. Podemos ver como são rápidas as mudanças, e vemos também a concorrência (falaremos mais adiante).
Lojas? Sim. A Apple tem várias...
tracking img