Statuto social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1319 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RAÇÃO A GOSTO S.A.
CNPJ nº 04.603.143/0001-49
NIRE n. 33300122567



ESTATUTO SOCIAL




CAPÍTULO I
SEDE – DURAÇÃO

ARTIGO 1. – A RAÇÃO A GOSTO S/A é uma sociedade na produção de ração animal, constituída sob a forma de sociedade anônima regido pelo presente Estatuto Social e pelas disposições legais e regulamentares que lhe forem cabíveis.

ARTIGO 2. – A sociedade tem sede e forojurídico na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, podendo, a critério de sua diretoria, operar em todo território nacional e no exterior, criando e/ou extinguindo filiais, escritórios ou representações, obedecida a legislação vigente no País.

ARTIGO 3. – O prazo de duração desta sociedade é indeterminado.




CAPITULO II
DO OBJETIVO SOCIAL

ARTIGO 4. – A sociedade tem por objetivoa prática de operações permitindo à sociedade na produção de ração animal para comercialização e distribuição, de acordo com as disposições legais e regulamentares pertinentes. A sociedade poderá participar de quaisquer outras sociedades ou grupos de sociedades, comerciais ou civis, nacionais ou estrangeiras, como sócia, acionista ou quotista.





CAPITULO III
DO CAPITAL SOCIAL

ARTIGO5. – O capital social é formado de: 20% do Marcos César Souza; 15% Marcos Irissá Cavalcanti; 15% Wellington Alves Souza; 20% Vanderlei de Souza; 10% Luis Rodrigues da Silva; 10% Silvio Comunale Junior e 10% Moises Brito, totalizando o valor de R$ 300.000,00 em dinheiro e dividido em 300.000 ações, sendo 100.000 ordinárias e 200.000 preferenciais, estas sem direito a voto, todas nominativas, semvalor nominal.

Parágrafo Único – As ações preferenciais são asseguradas prioridade na distribuição dos dividendos mínimos obrigatórios.

ARTIGO 6. – As ações revestirão sempre a forma nominativa, sendo vedada sua conversão ao portador.

Parágrafo Único – As ações emitidas após devidamente integralizadas, sendo permitida a emissão de títulos múltiplos ou cautelas de ações, serão sempreassinadas por dois Diretores, sendo um deles o Diretor Presidente.






CAPÍTULO IV
DA ADMINISTRAÇÃO

ARTIGO 7. – A sociedade será administrada por uma diretoria, que terá a seguinte composição : no mínimo 02 (dois) e no máximo 06 (seis) membros, sendo 01 presidente, até 02 vice-presidente e de 01 a 05 diretores. O mandato da diretoria terá duração de 03 anos, permitindo a reeleição.

ARTIGO8. – Os membros da diretoria, eleitos em Assembléia Geral de Constituição, tomarão posse obedecidas as formalidades legais.

ARTIGO 9. – A diretoria reunir-se-à sempre que convocada pelo Presidente, podendo deliberar com a presença de no mínimo 60% por cento dos seus membros.

ARTIGO 10. – Em suas ausências temporárias o Presidente será substituído por um Vice-Presidente ou caso não providoqualquer dos cargos de Vice-Presidente, por um Diretor, em qualquer caso designado ao seu critério.

Parágrafo Único – Os demais membros da diretoria serão substituídos conforme for deliberado em reunião especialmente convocada.

ARTIGO 11. – Se ocorrer definitivamente vaga na Diretoria, a Assembléia Geral, caso julgue necessário, a preencherá elegendo um diretor, cujo mandato terminarájuntamente com os dos demais membros remanescentes.

ARTIGO 12. – A diretoria fica investida de plenos poderes de direção da sociedade, competindo-lhe : (a) fixar a orientação geral dos negócios da companhia ; (b) deliberar sobre a emissão de ações ; (c) escolher e destituir Auditores Independentes ; (d) autorizar a aquisição, alienação ou oneração, de bens constitutivos do ativo fixo da sociedade ; (e)autorizar a transação ou renuncia de direitos, bem como a prestação de caução, avais ou fianças ; (f) deliberar sobre operações ou garantias superiores a 20% do Patrimônio Líquido da sociedade ; (g) aprovar a constituição de procuradores, nos limites de suas atribuições e poderes, especificados nos instrumentos os atos e operações que possuam praticar, salvo para representação em juízo, o prazo...
tracking img