Status

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (415 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Educandário Cecília Meireles
Ensino Médio
Disciplina: Sociologia
Professor: Annanias
Serie: 2º Ano

StatusComponentes: Laiane Rodrigues
Soares Junior
IsmaelJosé Victor

Batalha (PI) 13 de junho de 2012

Status
Status a posição de uma pessoadentro de um grupo ou de uma sociedade. A influência e a riqueza têm muito peso na atribuição de status a uma pessoa.
Assim é com todas as pessoas. Na rua, você tem o status de cidadão e se relacionacom pessoas que têm o status de policial. Na escola você tem o status de estudante e se relaciona com colegas que têm o mesmo status que você.

Conjunto de status
Emcasa nós temos o status de filho e de irmão; na rua temos o status de cidadão; no time de vôlei o status de jogador ou jogadora. Técnicos o status de técnico da seleção, de marido, de pai, de irmão.Cada pessoa tem um conjunto de status, ninguém tem apenas um status. Temos um numero menor de status do que terá quando se formar e entrar para a vida profissional, casar ter filhos. Nosso conjuntode status muda ao longo da vida.

Status atribuído e Status adquirido

Qualquer pessoa tem diversos status para os quais não contribui com nada, que são atribuídos e que,geralmente, vêm de nascença.
Escolha individual, esforço, habilidade, capacitação profissional, jeitinho, prestigio, dinheiro, contribuem para a aquisição de status, esse status é adquirido.
Um statusatribuído pode influenciar um status adquirido, classe social é um fato que exerce enorme influência na aquisição de status
A discriminação contra mulher ainda constitui um obstáculo para sua realização...
tracking img