Ssss

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Exportação


Para iniciar o processo de exportação deve-se, primeiramente, analisar a mercadoria a ser exportada para outro país, saber se a inserção de seuproduto em outro mercado será aceito e quais os riscos com a concorrência. Planejar a melhor mudança a se tomar na produção e nas vendas, obtendo uma produção para o mercadointerno e outra para o externo. Após ter todo o conhecimento do mercado internacional e saber se existem ou não barreiras técnicas para seu produto o exportador deve entrarem contado com o importador. Este deve negociar o frete, o seguro, o local de embarque e desembarque, assim como atribuir o preço de sua mercadoria junto com as taxas edespesas. Logo que negociado será feita a fatura pro forma e está será envida para que o pedido de compra possa ser gerado.
Feito todos os passos, o exportador devefazer a fatura comercias, esta servirá como uma Nota Fiscal e terá validade a partir da saída da mercadoria de seu território. Assim, a mercadoria deve começar a ser preparadade acordo com o combinado, obtendo sua Nota Fiscal que autoriza o embarque da carga. Esta será transportada até o Porto.
O exportador solocitará o despachoaduaneiro, a carga será conferida e o mesmo pagará pelo frete e pelo seguro. O exportador receberá um documento que consta o recebimento da carga, condições de transporte e aentrega da mercadoria, chamado de conhecimento de embarque. Após a conclusão de todo o processo será consolidada toda a documentação e enviada uma cópia para o importador. Ofechamento de câmbio, onde ocorrerá a finalização do processo, o exportador irá no banco entregar toda a documentação e reberá seu pagamento em moeda nacional combinada.
tracking img