Ssd e blue-ray

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (888 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Redes de Computadores II
Montagem e Manutenção de Computadores
Aluno: Allan Carlos Correia Silva

Tecnologia SSD ( Solid State Disks )
Acrônimo de “Solid State Disks" (discos de estado sólido),SSD é um HD que utiliza chips de memória Flash no lugar de discos magnéticos. Por não possuir partes móveis, estes discos são mais resistentes a quedas e batidas, consomem menos eletricidade e o osruídos são quase inexistentes, o substituto ideal para o HD que conhecemos hoje.
O termo SSD é aplicável a qualquer outro dispositivo de armazenamento que não possua partes móveis, em geral cartões dememória Flash e alguns pendrives. Tais dispositivos são considerados mais seguros pois não estão expostos a ações mecânicas que, como a física mostra, estão sujeitas a erros e falhas.
Além disso,estes discos possuem tempos de acesso muito baixos, melhorando, e muito, o desempenho ao executar diversos aplicativos e iniciar o computador (boot). Mesmo com uma taxa de transferência semelhante à deHDs mais modestos, a tecnologia dos SSDs está cogitada para a próxima geração de computadores.
Em contrapartida, o custo financeiro de um disco com chips de memória Flash é muito mais elevado que deum disco rígido mecânico.
Vantagens
* Tempo de acesso reduzido, uma vez que o tempo de acesso à memória RAM é muito menor do que o tempo de acesso a meios magnéticos ou ópticos. Outros meios dearmazenamento sólidos podem ter características diferentes de hardware e software de diferentes características físicas
* Eliminação de partes móveis eletromecânicas, o que reduz vibrações e ostorna completamente silenciosos;
* Por não possuírem partes móveis, são muito mais resistentes que os HDs comuns, contra choques mecânicos, o que é extremamente importante quando se fala emcomputadores portáteis;
* Menor peso em relação aos discos rígidos, mesmo os mais portáteis;
* Consumo reduzido de energia;
* Possibilidade de trabalhar em temperaturas maiores que os HDs comuns...
tracking img