Ssc3843046 1 Ssc37406333 Manualconfiguraodademonstraodemutaespatrimniolquidodmpl

471 palavras 2 páginas
Manual Configuração da Demonstração de Mutações Patrimônio
Líquido – DMPL

Segue abaixo os passos para configurar a Demonstração de Mutações do Patrimônio
Líquido - DMPL.
Importante: Todos os dados contidos nas imagens são ilustrativos. Essas informações variam de acordo com o embasamento legal de cada um. A finalidade deste manual é apenas mostrar os passos para fazer a configuração.

1- Para definir que a empresa possa emitir o DMPL, no módulo Domínio
Contabilidade, acesse Controle – Parâmetros, no quadro “Quais os demonstrativos esta empresa utiliza” e marque a opção DMPL

2 – Para que seja possível emitir a Demonstração de Mutações do Patrimônio Líquido – DMPL, será necessário definir uma Estrutura, ou seja, cadastrar as colunas e linhas que serão emitidas no Demonstrativo.
Para estruturar o DMPL, acesse Relatórios – Demonstrativos – DMPL, e clique no botão
Estrutura DMPL.

3 – Na tela que abrirá, neste primeiro momento não será necessário cadastrar nenhuma informação. Clique no botão Tipos de lançamentos.

4 – Clicando no botão Tipos de Lançamento, irá abrir uma tela em modo de inclusão para que seja iniciado o cadastros dos tipos de lançamentos.

5- Neste exemplo, cadastraremos alguns tipos de lançamentos, e no final deste manual será anexado um Modelo de DMPL, para que os usuários, baseados nele, tenham a possibilidade de montar seu próprio Demonstrativo.
Segue abaixo alguns Tipos de Lançamentos cadastrados como exemplo:

6 – Ao concluir o cadastro dos Tipos de Lançamentos, o sistema retornará na tela da Estrutura do DMPL, onde neste momento serão cadastradas as colunas do Demonstrativo, poderão ser vinculados os Tipos de Lançamentos, cadastrados anteriormente.
Clique no botão Adicionar, para adicionar as colunas do Demonstrativo.

7 – Neste exemplo, cadastraremos uma coluna e a vincularemos a um Tipo de Lançamento.

8 – Veja abaixo um exemplo da primeira coluna cadastrada, com a vinculação do tipo de lançamento. 9 – Segue abaixo um exemplo com várias

Relacionados