Ssad

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (412 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DOMINGO SEM FUTEBOL NA TV NÃO É DOMINGO

Giovani Emiliano Pereira
João Lucas Martins

Parecia mais um domingo comum, monótono, tedioso, mas pelo simples fato de ter jogo do meu time do coração,já não seria tão chato ficar em casa. E não era um jogo qualquer e sim “o jogo”, um clássico! E contra seu maior rival, time entalado na garganta por não vencê-los há tempos. Era uma chance de dar avoltar por cima, ainda mais numa decisão de campeonato, disputa de taça. Será um domingo e tanto.
Futebol, esporte que sempre levanta discussões nas rodas de amigos. Quem não gosta de poder dar aquelasacaneada no amigo rival.
Tudo quase pronto, a hora não demora passar e já estamos quase na hora do embate de gigantes. Bebidas na geladeira, comida já espalhada pela mesa da sala, coração quasesaindo pela boca, tamanha mistura de sentimentos: aflição, nervosismo, esperança.
Chegam os amigos, que a essa altura tornam-se inimigos mortais, pelo fato de apoiarem o time rival.
O juiz apita oinicio da partida, um rebuliço toma de vez a gente. O jogo começa morno com as equipes se estudando muito, não correspondendo à tamanha expectativa que foi criada restando um chato zero a zero no fim da1° etapa. Eis que no intervalo ambos resolvem arriscar-se mais, ninguém queria deixar a decisão do título para o 2° jogo, tornando o jogo mais interessante, atrativo no 2° tempo. As mudanças acabamsurtindo efeito, tornando o confronto mais elétrico, agitado, aberto, onde cada chance perdida de abrir o placar tornava-se frustação para um lado e alivio para o outro. Já estávamos no fim do jogo, eramjogados 45min. do segundo tempo, aguardando os acréscimos do juizão, o atacante adversário depois de uma bela troca de passes dribla o ultimo defensor e cai na área, todos afirmam: Foi Pênalti!, Nãopara o juiz que não marca nada e faz sinal para que o jogo prossiga. Alivio para alguns e descontentamento de outros. E depois disso o juiz resolve encerrar a partida, nada de gols, a decisão acabou...
tracking img