SrVictor

2578 palavras 11 páginas
Primeiramente, houve o aquecimento da água dentro do béquer que se encontrava a temperatura ambiente através do processo de condução, a parte do béquer que estava sobre a chama teve a sua temperatura elevada, pois a chama transferiu energia a ela, as moléculas que a constituem-no começam a agitar e a chocar com as outras que não estão em contato com o fogo, essa agitação é transmitida de molécula para molécula até o béquer aquecer-se por inteiro.
Quando um corpo “mais quente”, no caso a água em ebulição é colocado em contato com um corpo “mais frio” no caso temperatura ambiente, ocorre um fluxo de calor do primeiro para o segundo até que o equilíbrio térmico seja atingido, ou seja, até que os corpos atinjam a mesma temperatura. 22/09/2013
A Prancha Trigonométrica
A Prancha Trigonométrica é um aparato pedagógico desenvolvido pela empresa MMP Materiais Pedagógicos, para que o professor, ou aluno, possa desenvolver atividades no estudo do círculo trigonométrico, pois é possível observar os valores do seno, cosseno e tangente de um ângulo simultaneamente. Entretanto, não há precisão nas medições, exceto para os ângulos notáveis, pois os valores já estão impressos nos eixos.

A prancha trigonométrica é composta por duas partes: uma base branca fixa e uma transparente giratória. Na base branca encontra-se o círculo trigonométrico de raio r=1, dividido em ângulos, numerado internamente em graus e externamente em radianos. Há também os eixos dos senos, cossenos e tangentes, divididos em décimos e também os valores irracionais de ângulos notáveis.

Na parte transparente giratória, encontra-se uma reta em vermelho que passa pela origem, por onde se dá o giro, e uma circunferência de raio igual a r/2, com centro em uma dessas semirretas.

Quando giramos a parte transparente, a reta forma um ângulo θ com o eixo dos cossenos (eixo horizontal) e podemos verificar o valor do ângulo, do seno, do cosseno e da tangente simultaneamente, apenas observando os pontos de

Relacionados