Sql server

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3951 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

O MS SQL Server é um SGBD - sistema gerenciador de Banco de dados relacional desenvolvido pela Microsoft. Foi criado em parceria com a Sybase em 1988 inicialmente para a plataforma OS/2[1]. Esta parceria durou até 1994, com o lançamento da versão para Windows NT e desde então a Microsoft mantém a manutenção do produto. Como um Banco de dados, é um produto de software cuja principalfunção é a de armazenar e recuperar dados solicitados por outras aplicações de software, seja aqueles no mesmo computador ou aqueles em execução em outro computador através de uma rede (incluindo a Internet). Há pelo menos uma dúzia de diferentes edições do Microsoft SQL Server destinadas a públicos diferentes e para diferentes cargas de trabalho (variando de pequenas aplicações que armazenam erecuperam dados no mesmo computador, a milhões de usuários e computadores que acessam grandes quantidades de dados a partir da Internet ao mesmo tempo). Suas linguagens de consulta primárias são T-SQL e ANSI SQL.
Gênese
Antes da versão 7.0 do código base para o MS SQL Server foi vendido pela Sybase SQL Server da Microsoft, e foi a entrada da Microsoft no mercado de banco de dados denível empresarial, concorrendo com Oracle, IBM, e, mais tarde, a Sybase. Microsoft, Sybase e Ashton-Tate originalmente se uniram para criar e comercializar a primeira versão chamada SQL Server 1.0 para OS / 2 (cerca de 1989), que era essencialmente o mesmo que o Sybase SQL Server 3.0 em Unix, VMS, etc Microsoft SQL Server 4.2 foi enviado por volta de 1992 (disponível junto com o IBM OS / 2 versão1.3). Mais tarde, o Microsoft SQL Server 4.21 para Windows NT foi lançado ao mesmo tempo que o Windows NT 3.1. Microsoft SQL Server v6.0 foi a primeira versão concebida para o NT, e não incluem qualquer direção do Sybase.

Novos recursos do SQL Server 2012 e melhoramentos incluem AlwaysOn SQL Server instâncias de cluster de failover e Grupos de disponibilidade que oferece um conjunto de opçõespara melhorar a disponibilidade do banco de dados [32], bancos de dados contidos que simplificam o movimento de bases de dados entre instâncias, novos e modificados exibições de gerenciamento dinâmico e funções , [33] melhorias programação incluindo novas características espaciais, [34] descoberta de metadados, objetos de seqüência e da instrução throw, [35] melhorias de desempenho, tais comoíndices ColumnStore bem como melhorias para online e operações de nível de partição e melhorias de segurança, incluindo provisionamento durante a configuração , novas permissões, gerenciamento de papel melhorado, e de atribuição esquema padrão para grupos.

Edições

A Microsoft SQL Server disponível em várias edições, com conjuntos de recursos diferentes e direcionada aos usuáriosdiferentes. Essas edições são:

Edições
Mainstream
Datacenter
SQL Server 2008 R2 Datacenter é a edição cheia de recursos do SQL Server e é projetado para centros de dados que precisam de altos níveis de suporte de aplicação e escalabilidade. Ele suporta 256 processadores lógicos e de memória praticamente ilimitada. Vem com StreamInsight edição Premium. [40] A edição Datacenter foiaposentado no SQL Server 2012, todos os seus recursos estão disponíveis no SQL Server 2012 Enterprise Edition.
Empresa

SQL Server Enterprise Edition inclui o motor de banco de dados central e serviços complementares, com uma gama de ferramentas para a criação e gestão de um cluster do SQL Server. Ele pode gerenciar bancos de dados tão grande quanto 524 petabytes e abordar 2 terabytes dememória e suporta 8 processadores físicos. SQL Server 2012 Edition suporta 160 processadores física [
Padrão
SQL Server Standard Edition inclui o mecanismo de banco de dados central, juntamente com os serviços autônomos. Ela difere da edição Enterprise que suporta menos instâncias ativas (número de nós em um cluster) e não inclui algumas funções de alta disponibilidade, como hot-add de...
tracking img