Sql server 2012

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1767 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Um pouco da História Sybase

A Sybase foi fundada por Mark Hoffman e Bob Epstein em 1984, em Berkeley, na Califórnia. Em 1988 foi a primeira no mercado a fornecer um banco de dados relacional com arquitetura cliente/servidor (ao Human Genome Project) e em 1990 inovou novamente, apresentando ao mercado a sua tecnologia de replicação aberta.
A junção: Microsoft, Ashton-Tate e Sybase

Em marçode 1987 quando a Microsoft comprou os direitos do DataServer da Sybase para o sistema operacional OS/2. O objetivo era provocar o interesse e chamar a atenção dos usuários do dBase (SGBD da Ashton-Tate, que não conseguia migrar com sucesso para Windows). Por isso a Microsoft traçou um acordo com a Ashton-Tate como forma de endossar esse novo processo. Assim, a primeira versão do SQL Server sechamava Ashton-Tate/Microsoft SQL Server e chegou ao mercado na metade final de 1988.
Em maio do ano seguinte a versão 1.0 para OS/2 era lançada com pouca participação da Microsoft (limitando-se apenas a poucas ferramentas, testes e o projeto visando tornar o aplicativo mais simples de ser instalado). Na segunda metade de 1990 a união da Microsoft com a Ashton-Tate se encerrou e a versão 1.1 do SQLServer passou a oferecer suporte para o Windows 3.0 (que era uma novidade na época). Apesar disso, a base do SQL era produzida pela Sybase e a Microsoft não tinha acesso ao código-fonte. Qualquer defeito tinha que ser relatado para a Sybase e corrigido apenas por ela.
Com o lançamento da versão 4.2 para OS/2 no fim de 1991 a Microsoft já desenvolvia o banco de dados em conjunto com a Sybase, oque só mudou em agosto de 1993, quando a Microsoft finalmente conseguiu a totalidade da criação do SQL Server e lançou a versão para o Windows NT 3.1. Essa nova versão já era em 32-bit. Assim, pouco tempo depois, a parceria entre as duas empresas acabava, devido a desentendimentos quanto à divisão de receita.






A Evolução do Microsoft SQL Server



SQL Server 6.05Em 1995, parte do núcleo das versões anteriores foi reescrito pela Microsoft e resultou em melhor desempenho.

SQL Server 7.0
Lançado em 1998, é o primeiro banco de dados que oferece uma escalabilidade que abrange desde um notebook até grandes servidores clusterizados, usando o mesmo código. O novo produto - que contou com 17 meses de testes e mais de 100 betas - é posicionado para atender aomercado de datawarehouse, commerce, aplicações de negócios, automação de força de vendas e computação móvel. Com o SQL Server 7.0, as empresas passam a ter acesso a grandes melhorias em termos de confiabilidade, ambiente operacional, tecnologia OLAP (software que facilita a visualização e análise de dados corporativos de forma rápida, ajudando nas decisões), armazenamento e performance deconsultas.

SQL Server 2000



O SQL Server 2000, finalmente, foi a materialização daquele gerenciador de bancos de dados dos sonhos da equipe de engenheiros da Microsoft. Uma tarefa extremamente difícil seria apontar a mais importante entre as novas funcionalidades do SQL Server 2000 face à abundância de novos recursos, tais como o nível de escalabilidade, tolerância a falhas, alto grau dedisponibilidade, suporte à plataforma XML, distribuição de carga de processamento entre múltiplos servidores, criação de views indexadas, funções definidas pelo usuário, entre outros.




SQL Server 2005



Segue abaixo as edições disponíveis do SQL Server 2005 e uma descrição resumida sobre suas funcionalidades e aplicabilidades:
• Enterprise Edition: Edição mais completa do SQL Server, comtodas as funcionalidades e ferramentas disponíveis. Esta edição é própria para servidores de alta-disponibilidade e de missão crítica, pois possui recursos avançados de Espelhamento, Backup, Restauração Online e Snapshots. A arquitetura do programa é otimizada para ambientes de alta performance e eficiência.
• Developer Edition: Esta edição possui todos os recursos da Enterprise Edition, mas...
tracking img