Spring

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1187 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SrpingSpring 3 .0
Introdução
Atualmente, o desenvolvimento de aplicações de negócios, mas é mais simples porque há muitas ferramentas, APIs e Frameworks, que são opcionais, mas, aprendendo a usá-los vai nos ajudar a desenvolver nossos aplicativos em menos tempo e torná-los mais robustos e contêm menos erros. Ele também se torna um pouco mais complicado, porque as nossasaplicações devem ser capazes de se conectar com outras aplicações e serviços. Além disso, como os desenvolvedores, são responsáveis ​​por coordenar cada uma das partes de nosso aplicativo para que tudo funcione corretamente. Se isso não fosse suficiente, temos de ter em conta que nós damos a nossa manutenção de aplicações e, em alguns casos, será necessário mudar módulos ou seções inteiras de TI paramelhorar isso, como substituir nossas consultas com o Hibernate JDBC onde que é prudente. Felizmente, existem super-estruturas que nos ajudam a assumir todas ou quase todas as "complicações" acima. Spring é o mais popular destes quadros super-Java. Ele oferece vários módulos que cobrem a maior parte das coisas que temos de fazer em qualquer uma das camadas de nossas aplicações a partir de modelospara trabalhar com JDBC ou Web Services invocação e JMS, através de suas próprias soluções, ORM ou MVC (web ), para integração com outros frameworks, como Struts 2, Hibernate, JSF, etc Tudo isso de uma forma elegante e usando muitos princípios de programação boa. String também gerencia a infra-estrutura de aplicação, de modo que só terá de se preocupar com a lógica dele (e da configuração doSpring).
O String é, como definido pelos autores, uma estrutura leve para a construção de aplicações corporativas. Spring é projetado para não ser intrusivo, o que significa que não é necessário que a nossa aplicação estender ou implementar qualquer classe ou interface Spring, para que o código a nossa lógica será gratuito e totalmente reutilizável para um projeto sem Spring, ou se devemos removê-lo apartir de um aplicativo já em uso. Com isso, você pode usar um POJO ou um objeto Java para fazer coisas que antes só poderia ser feito com EJBs. No entanto, a utilidade do Spring não é apenas para o desenvolvimento de aplicações web, e não apenas no servidor. Qualquer aplicação Java pode se beneficiar do uso do Spring.
O núcleo do Spring é baseado em um princípio ou padrão de projeto chamadoInversão de Controle (IoC por sua sigla em Inglês). Aplicativos que usam o princípio da IoC são baseados em suas configurações (que neste caso pode ser em arquivos XML ou anotações, como no Hibernate) para descrever as dependências entre os componentes, ou seja, os outros objetos com os quais interage. Neste caso, o "investimento" significa que o aplicativo não controla sua estrutura permite que eleseja o quadro IoC (Spring aqui) que o faz. Por exemplo, suponha que temos uma classe "AlmacenUsuario", que depende de uma instância de uma classe "UsuariosDAO" para realizar sua tarefa. "AlmacenUsuario" instanciado "UsuariosDAO" usando o operador "novo" ou recebe uma espécie de fábrica. Usando IoC técnica, um exemplo de "UsuariosDAO", ou uma subclasse desta é fornecido para "AlmacenUsuario" emtempo de execução pelo mecanismo de mola. Neste caso, "UsuariosDAO" pode também ser uma interface de mola e é responsável pelo fornecimento de uma instância de uma classe que implementa esta interface. Esta injeção de dependência em tempo de execução tem feito este tipo de IoC é dado o nome mais descritivo de injeção de dependência (DI por sua sigla em Inglês). O conceito importante é que oscomponentes não sei qual implementação concreta de outros componentes estão usando, basta ver as suas interfaces.

Usando interfaces e DI são mutuamente benéfico, pois torna-se mais flexível e robusto nossa aplicação e é muito mais fácil de teste de unidade. Mas a complexidade da escrita de código que lida com as dependências entre os componentes de um aplicativo projetado para interfaces de uso...
tracking img