Sportmix

586 palavras 3 páginas
Escola Superior de Propaganda e Marketing Rio de Janeiro, 05 de Março de 2013. Planejamento de Comunicação II – Análise PGE SPORTMIX. Professor: Leonardo Mancini. Alunas: Ana Carolina Amorim e Ingrid Pagel.
A partir do material - PGE - realizado sobre a loja SPORTMIX, analisamos se o grupo responsável destacou os principais pontos em relação à marca e se as análises de diagnóstico foram coerentes com o levantamento de informação.
De início, o grupo destacou que há um grande problema com o nome da loja que remete a uma loja especializada em roupas, acessórios e artigos esportivos, diferente do conceito de Lifestyle que a loja utiliza, entretanto não houve nenhum direcionamento para este problema, já que a imagem da marca e o mix de produtos serão mantidos pelo grupo.
Em seguida, o grupo aponta vários fatores sobre seu público alvo, identificado como C, mas não tão bem desenvolvido ao longo do trabalho. Há um destaque e uma ação para a mudança no cadastro de clientes que achamos coerentes, assim como as ferramentas de CRM, entretanto o estudo sobre os clientes durante o PGE não pode ser confirmado com os dados apresentados pelo grupo. As informações de idade, lazer e etc. foram feitos com uma amostra de 20 pessoas, sem nenhum critério explicado pelo grupo, e ainda foram “graficadas”. Podemos dizer que deveria ter sido feito uma relação com a quantidade de clientes de cada loja para que o grupo pudesse chegar a um número considerável para amostra.
Acreditamos que o conflito em relação à marca ser direcionada para o público C e vender produtos das classes ascendentes não foi bem resolvido no diagnóstico.
Quando o grupo menciona uma mudança no Mix de Marketing em relação à praça, há uma contradição com o que foi feito no levantamento de informações, o que há no site e o que o grupo sugere como mudança. O grupo sugere uma ampliação no número de lojas, entrando em bairros que sejam

Relacionados

  • alta costura sustentavel
    648 palavras | 3 páginas