Split ou inverter?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (552 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistemas de Ar Condicionado para uso em unidades residenciais multifamiliares – Projeto de
Nos projetos de edificações residenciais - os condomínios, via de regra torna-se crítico a escolha dosistema de climatização a adotar em função dos limitantes que os sistemas de split apresentam, que são: a distância entre condensadora e evaporadora (máximo 10m), o confinamento das condensadoras que afetaa eficiência, a concentração de condensadoras produzindo muito ruído e baixa eficiência, interferências na fachada e etc.
O outro fator a considerar é de que as construtoras entregam somente ainfra-estrutura de ar condicionado, deixando para os clientes a escolha e instalação das unidades condensadoras e unidades evaporadoras, que levam os condôminos a optarem por sistemas convencionais do tipoSplit System.
Pouco se tem apresentado de sistemas com melhores resultados no consumo de energia, mais flexíveis nos arranjos entre unidades externas e unidades internas, mais silenciosos e maisamigáveis com o meio ambiente. Uma alternativa que pode minimizar as dificuldades apontadas é o “Sistema Inverter”, que vamos apresentá-lo de forma objetiva.
Os sistemas de ar condicionado “Inverter”se diferenciam dos sistemas convencionais por possuírem um compressor com um dispositivo interno que ajusta a freqüência do motor, e, conseqüentemente, o giro do mesmo. Assim o motor fica sempre emfuncionamento, mas executando seu trabalho gradualmente de acordo com a temperatura do ambiente, atingindo a temperatura rapidamente e não tendo picos de surto após ser ligado. Com uma eficiência melhorde resposta, sua economia de energia em relação ao ar condicionado convencional tem uma redução de aproximadamente em 30% a 40%.
A maior flexibilidade dos sistemas inverter permite escolherlivremente diferentes tipos de unidades internas e externas dependendo do número, tamanho e formato dos ambientes. Uma unidade externa pode atender até seis unidades internas, com comprimentos de tubulação...
tracking img