Spinner

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1445 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Basicão sobre Adapters para ListViews e Spinners
 outubro 3rd, 2011  Júlio César Bueno Cotta
O post hoje é para o pessoal que está começando com o desenvolvimento Android, é o básico para utilizar uma lista de itens e mostrar na tela. Se você tem um inglês básico recomendo os exemplos de “Hello” que o Android Developer disponibiliza, de fato, vou utilizar os exemplos de lá para este post.Se você estudar ambos tutoriais ( Hello Spinner e Hello ListView) pelo Android Developer verá que um completa o outro no sentido que em um é utilizado um Adapter com itens vindos de um Resource do aplicativo e no outro os itens são provindos de um array criado em tempo de execução.

O objetivo desse post é passar o básico sobre Adapters, que são os responsáveis por conter os itens que podemser mostrados em ListViews e Spinners.
Primeiro crie um novo projeto Android com o nome “Hello Adapters”, não seja preguiçoso, você está lendo isso aqui para estudar, não é? Então crie o novo projeto no Eclipse. ( Tutorial de como configurar um ambiente de desenvolvimento Android)
Vamos criar uma tela com um Spinner e abaixo dele um ListView para isso temos que definir primeiro um arquivo delayout, então modifique o /layout/main.xml para:
?View Code XML
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 1819 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 | <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <LinearLayout xmlns:android="http://schemas.android.com/apk/res/android"android:id="@+id/base" android:layout_width="fill_parent" android:layout_height="fill_parent"> <ScrollView android:fillViewport="true" android:layout_width="fill_parent" android:layout_height="fill_parent"> <LinearLayoutandroid:layout_width="fill_parent" android:layout_height="fill_parent" android:orientation="vertical"> <Spinner android:id="@+id/spinner" android:layout_height="wrap_content" android:layout_width="fill_parent"/>   <ListViewandroid:id="@+id/android:list" android:layout_width="fill_parent" android:layout_height="wrap_content"/>   <TextView android:id="@+id/android:empty" android:layout_width="fill_parent" android:layout_height="wrap_content"android:text="Sem itens por aqui!"/> </LinearLayout> </ScrollView> </LinearLayout> |
No tutorial do Android Developer Hello Spinner, o Spinner é populado a partir de um array que foi declarado dentro do arquivo XML strings.xml, eu fiz diferente, criei o arquivo/values/planets_values.xml.
?ViewCode XML
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 | <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <resources> <string-array name="planets_array">...
tracking img