SPGRH

381 palavras 2 páginas
Muitos estudos têm sido realizados a fim de saber a relações existentes entre praticas de gestão de gestão de recursos humanos e desempenho organizacional. As revisões realizadas descrevem uma relação positiva entre praticas de GRH e desempenho organizacional, mais especificadamente, entre praticas de trabalho de alto desempenho e desempenho organizacional, estudos empíricos não explicaram de que maneira esta relação se processava.

A operacionalização da GRH, em nível operacional ou estratégico , alcançada por meio de praticas pertinentes ao gerenciamento de pessoas nas organizações.A integração que deve existir entre praticas de GRH ( ajuste interno), entre essas praticas e as contingências internas e externas á organização (ajuste externo)

No intuito de Alcançar o ajuste interno e externo, muitos estudiosos defendem a existência de um sistema de praticas de GRH especiais ou superiores. Os sistemas de praticas de GRH especiais diferem dos sistemas de praticas comuns, por possuírem habilidades superiores e aplicarem estas atividades em questão laborais que resultarão em melhor desempenho organizacional.

Esses sistemas tem denominação mais destacada é a de pratica de alto desempenho ou de maneira alternativa, de praticas de alto compromisso. Pelo exposto os sistemas de GRH especiais, partir desse momento Sistema de Praticas de GRH (SPGRH), são unidades de trabalho integradas que sustentavelmente, podem agregar valor organizacional, devido aos seus processos e estruturas únicas.

Grupo Social – conjunto de pessoas pertencentes a uma mesma sociedade, que se relacionam, visando alcançar objetivos comuns, e compartilham os mesmos interesses.

Grupos de Referência – grupos sociais utilizados como modelos de comportamento e de atitudes ao longo da vida do indivíduo, que podem ter papel negativo ou positivo.

Herói – símbolo de uma sociedade, tipo positivamente sancionado de personalidade.

Papel Social – é o comportamento socialmente esperado de uma

Relacionados

  • Agencias de emprego em sorocaba
    1192 palavras | 5 páginas
  • Atps
    1550 palavras | 7 páginas
  • contatos
    6685 palavras | 27 páginas