Spencer

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (669 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Biografia de Herbert Spencer:
Herbert Spencer (1820-1903) foi um filósofo inglês, um dos maiores representantes do positivismo na Inglaterra. É considerado o fundador da teoria do darwinismo social,onde as classes diferenciadas formariam a seleção natural na sociedade. Teve grande influência em estudiosos como Durkheim.
Herbert era filho de pai professor, mas mesmo assim, não frequentou aescola de forma regular. Por isso, desenvolveu aversão ao ensino tradicional, preferindo ser um observador dos fatos externos.
Interessou-se por filosofia e pela evolução natural. Porém, diferente deDarwin, as preocupações do filósofo eram as questões sociais. Em seu livro “Estática Social" (1851), abordou questões sobre o bem estar social e suas condições. Na obra monumental “Sistema de FilosofiaSintética”, estavam inseridos os “Primeiros Princípios”, leis gerais da evolução do universo. Outros volumes da obra tratavam sobre os princípios da evolução biológica, psicologia e sociológica.Herbert Spencer escreveu ainda os trabalhos “O Indivíduo Contra o Estado”, (1884) e “A Educação Intelectual, Moral e física" (1863).
Faleceu em Londres, em 1903.

FONTE:http://www.e-biografias.net/herbert_spencer/

Herbert Spencer, filósofo e sociólogo dos mais notáveis da Inglaterra, nasceu em Derby (27 de Abril de 1820) e morreu em Brighton (8 de Dezembro de 1903). Herbert Spencer (1820-1903)foi conhecido como um dos pioneiros do Darwinismo Social do Século XIX. Filósofo inglês, recusou a oferta de estudar na Universidade de Cambridge, ganhando mais saber de ensino superior por meio dassuas próprias leituras. Como Darwinista Social, colaborou para que a teoria do evolucionismo fosse aceite pelo mundo social fundamentando essa a sua batalha através do seu ensino e dos seus livros Oprincipio evolutivo baseava-se na ideia de que todo mudava das formas mais simples as mais complexas. Foi Herbert Spencer quem, de facto, cunhou a frase da sobrevivência do mais forte ou survival of...
tracking img