Sped - apresentação em slides de um artigo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1478 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Transformação na Estrutura Contábil com a nova Tecnologia do Sistema Publico da Escrituração Digital
Composição do grupo:
Lílian

Alves Izabela Santos Thaís Andrade Marina Freitas Sheila Denise Ciências Contábeis – 4º Período Nova Faculdade

Trabalho interdisciplinar do 5º período apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais,apresentando as disciplinas: Contabilidade de Instituição Financeira e Mercado de Capitais, Contabilidade Orçamento Empresarial, Cultura Religiosa. Direito Tributário, Estagio Supervisionado, Ética Geral e Profissional
Ednilza Martins Andrade  Janaina Junia da Silva  Josiane Michele Barbosa Pereira  Karla Inácia de Resende


Belo Horizonte 2010

Com a globalização em um país em desenvolvimentoe com grandes mudanças a todo o momento, a Contabilidade tem constante necessidade de mudanças, as discussões que envolvem a carga tributária e a sonegação fiscal, fizeram o governo tomar uma serie de atitudes dentre elas criou um certificado digital para ter um controle maior sobre as empresas.

O

que é?  Para que é utilizado?  Garante o que?

 14

de dezembro de 2006 foiinstituiu a Lei Complementar nº 123 (Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e contribuições). Público de Escrituração Digital – SPED, que se constitui a integração entre o fisco e os contribuintes, trazendo uma série de benefícios.

 Sistema

Problemática

 Quais

os fundamentos do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e a garantia do investimento, que a empresa deposita e para ogoverno qual o retorno que ele espera?

- Objetivo geral

O objetivo é mostrar como as Empresas estão reagindo às novas mudanças na forma de fazer os lançamentos contábeis.

- Objetivos Específicos

Apresentar o funcionamento do SPED.  Verificar a fiscalização perante as empresas.  Apresentar a questão da segurança e confiança nos investimentos feito pela empresa.  Evidenciar aquestão tributária em relação sistema pública de escrituração digital e o planejamento orçamentário, levantando princípios Éticos dos profissionais que atuam nesses sistemas.


Evidenciar os componentes de vários módulos

O

SPED é um projeto que necessita ser apresentado e compreendido por toda sociedade? Porque?

Foram utilizados na pesquisa bibliografias, documentos e informações obtidosem livros e periódicos, além da utilização dos documentos fornecidos e publicados em sites eletrônicos. A pesquisa é fundamentada em teorias e conhecimentos práticos de membros da equipe.

 importância

das micro e pequenas empresas no cenário brasileiro;  definição de tributos e suas aplicações em micro empresas;  o sistema de fisco eletrônico.

O Contador, não deve sonegar dados aogoverno, mas, também não pode cometer a leviandade de expor dados falsos e ilícitos prejudicando os interesses de seus clientes.

No passado para Santos (2009), o contador era reconhecido por guarda-livros; Cabe ao profissional tomar para si a responsabilidade de arcar com o compromisso assumido perante o seu cliente e a sociedade.

O princípio da subsidiariedade estabelece que as entidadescom suas competências, devem prevalecer sobre outros órgãos, somente quando as mesmas não tiverem condições de executá-los com eficiência ou seja os grupos maiores só intervém para aquilo que os grupos menores não podem fazer sozinhos.

Certificado digital

O que é?  Qual o objetivo?  Qual o papel:


- Secretaria da Receita Federal - Governo Federal Instituto de Tecnologia da Informação(ITI) Instituto de Chaves Públicas do Brasil (ICP Brasil)


Quais as vantagens de um certificado digital?

 Quando

instituído: - 22 de janeiro de 2007; - Decreto nº 6.022  Qual o objetivo?
 Qual

será o benefícios que o contribuinte terá com a implantação desse sistema?

Segundo o Site da Receita Federal do Brasil, a premissa propicia melhor ambiente de negócios para as...
tracking img