Spda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3215 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO


O objetivo central do presente trabalho é enfocar a implementação de práticas que forneçam subsídios ao setor sucro – alcooleiro, visando permitir que o setor consolide ações de economia de água em seu processo industrial, avaliando para tanto as estratégias que se revelam fundamentais a essa meta.

Não se pode perder de vista, a exigência contemporânea de leisambientais que garantam de forma efetiva a preservação ambiental, expondo, ainda, o papel das Destilarias e Usinas de açúcar e álcool como responsáveis para no plano prático desenvolver programas que promovam um equilíbrio ambiental, realizando assim, um planejamento estratégico, capaz de mitigar os impactos ambientais em seus aspectos negativos, mais precisamente, no que diz respeito aos recursoshídricos.

A razão justificadora da escolha por tal tema é esclarecer a respeito de sua relevância, e levar ao conhecimento, ao menos dos alunos do curso de Engenharia Elétrica, o que seja Materiais Magnéticos, e qual sua importância, tal como assegurando formal e materialmente no Sistema Constitucional Democrático.

Para alcançar tais metas, serão utilizados como métodos deprocedimentos, o histórico e comparativo, com utilização de técnicas de documentação indireta, realizando-se pesquisas bibliográficas em bibliotecas, revistas, Internet.

O trabalho foi dividido em três partes. Na primeira etapa, será feita uma abordagem histórica compreendendo a evolução da cultura da cana desde a antiguidade.

Em seguida, tentar-se-á demonstrar o quanto a água revela-secomo elemento vital no processo de industrialização da cana, abrangendo, inclusive, o estudo de caso em uma destilaria na região de Bauru.

Por fim, serão expostas as minúcias do processo de industrialização da cana, dando-se ênfase às novas tecnologias alternativas, que proporcionam a melhor preservação do meio ambiente.













INTRODUÇÃO

As elevadas exigências, queas aplicações elétricas modernas requerem dos materiais magnéticos, fazem com que novas técnicas e novos produtos estejam permanentemente sendo pesquisados, com o conseqüente aparecimento de novas soluções para uma serie de aplicações. Está-se passando lentamente dos tradicionais núcleos ferro-magnéticos estampados, para núcleos fabricados por meio de sinterização, que é a compactação do pó demetal magnético, com vantagem de permitir qualquer configuração do núcleo, o que não era praticamente possível com as chapas de ferrosilicioso.

Porém, todas essas e outras mais modificações que vão surgindo, apenas são possíveis através de um conhecimento profundo da estrutura da materis, bem como dos fatores que podem com que um material magnético se comporte de um determinado modo. Assim,vamos inicialmente abordar a natureza desses materiais.

MATERIAIS MAGNÉTICOS

Os primeiros fenômenos magnéticos observados foram àqueles associados aos chamados “imãs naturais” (magnetos) que eram fragmentos grosseiros de ferro encontrados perto da antiga cidade de Magnésia (daí o termo “magneto”). Esses imãs tinham a propriedade de atrair ferro desmagnetizado, sendo que esta propriedade eramais acentuada em certas regiões desse material denominada, depois, de pólos. Descobriu -se então que, quando uma barra de ferro era
colocada perto de um imã natural ela adquiria e retinha essa propriedade do imã natural e que, quando suspensa livremente em torno de um eixo vertical, ela alinhava com a direção norte-sul.

Surgiram, então, os instrumentos de navegação. Desde então os materiaismagnéticos vêm sendo utilizados em grande volume aproveitando-se dessa característica desses materiais. Equipamentos como: transformadores, motores, geradores, auto-falantes, eletroímãs, etc., contém ferro, ou ligas de ferro, em suas estruturas, com o duplo propósito de aumentar a fluxo magnético e restringi-lo a uma região desejada.

Hoje em dia, pesquisas são feitas para se desenvolver outros...
tracking img