spda para-rapios

1355 palavras 6 páginas
Universidade Nove de Julho
Diretoria de Ciências Exatas
Curso de Engenharia Elétrica

Projeto “Semáforo utilizando pilha de Volta e LED para visualização”

Projeto Integrador
Semestres: 4º
Campi: Memorial e Santo Amaro

Universidade Nove de Julho
Semáforo e Pilha de Volta

OBJETIVO:
Propiciar aos alunos dos cursos envolvidos a oportunidade de desenvolver, projetar e conceber a construção de produto, a partir da aquisição e/ou ampliação de conhecimentos, competências e habilidades referentes às disciplinas estudadas no quarto e quinto semestres. Reconhecer a inter-relação das disciplinas que compõem a grade curricular do curso. Promover a integração entre alunos, professores e coordenadores. Inserir os alunos em atividades comuns à prática acadêmica: planejamento, pesquisa e execução de projetos.

PARTICIPAÇÃO:
Todo aluno regularmente matriculado regularmente no 4º semestre deverá compor um dos grupos de sua respectiva turma, para projetar e construir um semáforo alimentado por uma pilha de Volta. O não cumprimento das especificações e normas informadas neste documento acarretará atribuição de nota ZERO, para todos os integrantes do grupo.
Os projetos que não contemplarem os mínimos objetivos propostos neste documento acarretarão atribuição de nota ZERO.

DESCRIÇÃO DO PROJETO:
O projeto integrador destaca-se pelo projeto, construção, simulação e testes, com base em componentes e circuitos elétricos e eletrônicos, para um semáforo que irá utilizar LEDs como fonte de visualização dos três estados e pilha de Volta como fonte de alimentação dos LEDs.
Nota: os componentes eletrônicos serão alimentados por uma fonte de tensão continua externa.
O semáforo deverá conter três LEDs (verde, amarelo e vermelho), que sinalizarão os diferentes estados (siga, atenção e pare) e estes estados contemplam os seguintes tempos e sequência:
01) Siga – verde: 30 segundos;

2

Universidade Nove de Julho
Semáforo e Pilha de Volta
02) Atenção

Relacionados