spa para anmais

3592 palavras 15 páginas
ANA FLÁVIA MULLER
CARLOS HEITOR MULLER
DIEGO FERNANDO BENTHIEN

ESTUDO DE CASO EMPRESARIAL
PET SHOP - BRUSQUE

BALNEÁRIO CAMBORIÚ
2014

1. ANÁLISE DO MERCADO

Utilizou-se para a referente pesquisa de mercado o questionário aplicado com 200 pessoas do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) no período de 2012, assim como a coleta de dados dos concorrentes, como preços e média de quantidade de atendimento, estes realizados presencial em cada clínica.
O segmento de serviços ligados à higiene, saúde, beleza e bem estar está crescendo rapidamente no mercado, e uma grande inovação deste segmento, é o nicho animal.
Cada vez mais, as pessoas têm seus bichos de estimação como um integrante da família e querem proporcionar a eles o que há de melhor, não só em conforto e alimentação, mas também em estética, lazer e bem estar social.
As clínicas veterinárias da cidade oferecem além do atendimento clínico, também o serviço de higienização dos animais, uma vez que existe uma grande procura para este serviço. Tendo em vista o conhecimento desta demanda, e falta de oferta deste serviço na região, buscamos aprofundar o conhecimento sobre quais serviços poderiam ser oferecido aos animais, além da higienização e disponibilizar no mercado.
A cidade de Brusque atualmente não disponibiliza este tipo de serviço, e inicialmente nosso foco será voltado apenas para os cães.
Optamos por atender somente os cães neste primeiro momento pelo fato de que para atendermos outras espécies de animais, seria preciso ter uma estrutura física adaptada para cada espécie, em ambientes separados e pessoas distintas para cada local. Já desta forma todos os nossos esforços estarão voltados para um único foco.
Analisando as necessidades deste serviço, podemos identificar os riscos mercadológicos e o potencial de mercado, conforme mostrados a seguir:
POTENCIAL DE MERCADO
Influencia diretamente no

Relacionados