Sou viciado em internet ?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (543 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Socorro! Sou viciado em Internet!

Orkut, Tweeter, MSN, Facebook, My Space…
A lista é infindável e serve apenas para dar uma idéia da influência que a Internet tem no comportamento de todos nós. Aconseqüência mais flagrante de tudo isto é o encurtamento do espaço e do tempo, pois, por podermos estar em todos os lugares de uma só vez, não temos mais tempo para nos aprofundarmos em muita coisaque gostaríamos – ou deveríamos.
Um exemplo nosso de cada dia: Você às vezes sente que falta tempo para estudar para aquela prova de português, mas em compensação, a sua grande amiga não pode esperardo outro lado do computador? Pode ser um sinal de “Internet-dependência”! Mais alguns indícios de exagero:
1. Chegar em casa e ir direto ligar o computador;
2. Usar termos de conversas virtuaispara comunicar-se na vida “real”;
3. Outras pessoas reclamarem que você passa mais tempo na frente do PC do que com elas (não apenas os pais, mas amigos também);
4. Deixar de fazer coisas importantespara ficar conectado;
5. Levar o almoço ou jantar para junto do micro;
6. A maioria de seus amigos é virtual.
Mas até que ponto estar sempre ligado ao que acontece na rede é vício e começa aprejudicar os estudos? “A Internet é uma mídia como outra qualquer, e hoje em dia ocupa o espaço que antigamente pertencia à televisão, por exemplo,”, diz a professora de informática Morgana Spindler.Segundo ela, o problema não é a Internet em si, mas sim a tendência natural que temos de nos “viciar” em alguma coisa.
Lembra aquele portal telefônico, o Tele-amigos? É como se a Internet, com suasincontáveis redes de relacionamento, fizesse esse trabalho, porém, melhor.
O mais importante de tudo é saber que a Internet não é a vilã da história. Conforme um estudo realizado pela Universidade deMelbourne, dos Estados Unidos, navegar pelas redes sociais durante o trabalho aumenta a produtividade e o desempenho. Para quem está na reta final do Ensino Médio e ainda não sabe o que fazer da vida, as...
tracking img