Sou foda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (427 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Abaixo de nós há quilômetros e quilômetros de entulhos. Uma dessas é a caverna das andorinhas, no México e é a mais profunda de todo o planeta, lá vivem os animais mais estranhos do mundo, todosanimais que vivem em cavernas tem de morar sem luz alguma. Na Nova Zelândia há larvas que tiram proveito disso para caçar, elas soltam fios de “seda” pegajosos que atraem os insetos, para sua armadilha,depois de pego é impossível sair e com vida.
Por fora das cavernas quase tudo é calcário, ate mesmo por dentro em alguns casos, e nesses calcários passam rios enormes, que caem por dentro dascavernas, formando lindas paisagens, corroendo o calcário. a maior caverna com esse fenômeno é a caverna do Cervo, em Bornéu que abriga muitas espécies entre elas, 3 milhões de morcegos e que ficam durantea noite no teto dessa caverna, e por isso o solo dessa caverna é repleto de fezes desses milhões de morcegos, nesse solo então vivem várias baratas, e ate mesmo outros animais como carangueijos ecentopeias que se alimentam das fezes e ate de morcegos q caem lá. Todas as manhãs esses morcegos saem para caçar e se garantir no dia, mas vários não voltam, pois são caçados e pegos por falcões. Alémdesses morcegos, nessa mesma caverna vivem os Andorinhões, que tem a mesma rotina dos morcegos, saem para pegar alimento e voltar a seus ninhos, que eles mesmos fazem com a saliva, esses mesmos ninhossão como ouro nas vilas próximas dessa caverna, por isso são retirados por alguns moradores locais para se sustentarem e sustentar a família.
Na América do norte, mais precisamente no México, selocalizam os cenotes, a única fonte de água doce dessa região, cenotes são cavernas inundadas, no fundo delas, encontram-se raízes de arvores, que crescem para procurar água alem de varias geleirassubmersas, mergulhar por ali pode ser perigoso por conter varias passagens de estreitas passagens, podendo danificar algum aparelho vital do mergulhador, quem descobriu esses cenotes foi um povo que lá...
tracking img