Sono e trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (504 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DDS – Significa Diálogo Diário de Segurança
 
Sendo essencial para equipes operacionais, com maior exposição ao perigo sendo importante ser diárias para aumentar o estado de alerta.

 
Sono eTrabalho
 
Sonolência provocada pela má qualidade do sono diurno é a principal causa da redução das funções mentais como atenção, memória e raciocínio, levando o trabalhador a uma maior probabilidadede erros que podem provocar acidentes.
Ela impede que as pessoas se concentrem em seu trabalho e tenham cochilos que possam lhe causar lesão ao operar máquinas ou até a morte.
Sendo importantesempre que possível descansar a mente na viagem de casa para a empresa, pois todo descanso é valido para um dia mais produtivo.
Não tomar drogas químicas para ficar alerta, pois a reação no seu organismopode ser desastrosa: Anfetaminas são drogas sintéticas que estimulam a atividade do sistema nervoso central, como o “rebite” que o caminhoneiro toma para não dormir ao volante, e comprimidos deecstasy de que se serve o jovem para varar a noite nas baladas.
Ø       Passado o efeito, porém, o indivíduo se sente deprimido, angustiado, como se estivesse descarregado, o que provoca a necessidade deconsumir de novo um ou mais comprimidos.
As anfetaminas agem também sobre outros órgãos e provoca aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, diarreias, gastrite, tremor das mãos, boca seca,irritabilidade intensa.

O ecstasy é um derivado da anfetamina que mantém o indivíduo acordado e mais atento. Essa substância também aumenta a sensação de luminosidade (com mais iluminação o sonodemora a aparecer e a acuidade visual (percepção de detalhes ao seu redor)). Passado seu efeito, porém, a pessoa sente extremo cansaço, sonolência, depressão e irritabilidade.

Outros derivados daanfetamina são conhecidos há muito tempo. O caminhoneiro toma “rebite” para ficar acordado enquanto dirige de madrugada.

    A fase maníaca em que a pessoa fica excitada, eufórica, falante, com...
tracking img