Sonelir Francisca e Isaac

600 palavras 3 páginas
Programa Formação Pela Escola
Tutora: Edvânia Farias
Cursistas: Francisca Silva Santos Sonelir Maria de Queiroz Isaac José de Araújo

PARTICIPAÇÃO E COMPROMISSO DA COMUNIDADE COM RELAÇÃO AOS RECURSOS DO PDDE

CRAÍBAS – AL
ABRIL DE2015

Sujeitos:
Professores, alunos, país de alunos, comunidade, funcionários, direção, coordenação de escolar e representantes dos conselho.

Problema:
É de extrema necessidade que a comunidade escolar tenha uma participação mais efetiva no acompanhamento dos recursos oriundos que vem do FNDE. A fiscalização deve ser feita por todos, em especial a comunidade local e escolar e que seja feita de forma correta, sem que haja nenhum tipo de comentários negativos e de insatisfação dos sujeitos envolvidos.

Objetivo Geral: Que a comunidade local e escolar tenha uma participação direta na construção e na execução dos recursos do PDDE.

Objetivos específicos
Envolver a comunidade em todos os acontecimentos relacionado a escola;
Mostrar a importância dos recurso vindo do FNDE, para uma educação de qualidade, ampla na buscando por meios de parcerias e benefícios para uma fiscalização eficaz;
Introduzir a comunidade na aplicação dos recursos do PDDE, nas necessidades da escola;

Estratégias É necessário que todos os envolvidos tenham uma participação direta com relação aos recursos vindo do FNDE, e que o mesmo tenha o conhecimento e a clareza com relação as prestações de contas. Assim, conhecendo o valor recebido pela UEx do recurso na conta bancária específica. E que sempre haja reuniões com frequências para as devidas prestações de contas para avaliar a aplicação do PDDE.

PDDE:
Sabe-se que diante da realidade social em que vivemos é necessário urgentemente uma melhoria no sistema educacional, onde, o desenvolvimento dos alunos são desenvolvidos durante um período na escola, que o mesmo tenha uma qualificação profissional, podendo contribuir

Relacionados