Solicitação bgp embratel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Formulário BGP para clientes Internet Embratel



























Acordo de roteamento BGP com a Embratel




Informações gerais:

A seguir, encontra-se um formulário que, uma vez respondido, estabelecera as condições para a ativação de roteamento BGP-4 entre sua empresa e o backbone Embratel.
O BGP-4 e o protocolo de anuncio de rotas utilizado para asituação de uma rede conectada a mais de um backbone.
Sugerimos acessar a nossa pagina ( http://www.embratel.net.br/internet/info/og-multi.html ) e ler atentamente as informações contidas no documento referentes a obtenção do numero de Autonomous System (ASN) junto ao LACNIC(www.lacnic.net), obtenção do bloco CIDR junto a Fapesp-Brasil e ao registro desse bloco obtido junto ao RADB.
Uma vezativado o protocolo BGP-4 entre sua rede e o backbone Embratel, sua rede passa a ser um AS-cliente para a Embratel.
Em caso de duvidas no preenchimento deste formulário, recomendamos o envio de e-mail para bgp@embratel.net.br. Uma vez respondido, o formulário também deve ser enviado para bgp@embratel.net.br.

OBS: Caso V.S.a possua mais de um circuito e queira balanceamento entre essescircuitos, isso so acontecera em duas circunstancias:

-se todos os circuitos estiverem no mesmo roteador, tanto do lado do cliente, como no lado da Embratel, o balanceamento ocorrera pela configuração de uma única conexão BGP sobre todos os circuitos, ou

-se os circuitos estiverem em roteadores diferentes, seja no lado do cliente, seja no lado da Embratel, o balanceamento de trafego nos circuitosocorrera por configuração BGP apropriada no lado do cliente, de modo que, por anúncios convenientes em cada conexão BGP sobre cada circuito, acarrete trafego correspondente semelhante em cada um dos circuitos.


---------------------------------------------------------------------------




















ACORDO DE ROTEAMENTO BGP-4 ENTRE A EMBRATEL E CLIENTES IP-DIRETOCom relação a ativação do protocolo de roteamento BGP-4 entre sua rede e o backbone Embratel, favor confirmar/complementar sua solicitação com as informações no formulário a seguir, enviando-o, respondido, como recomendado acima, para supcpe@embratel.net.br:

1)Numero de seu Autonomous System (ASN):

Resp:


2)Bloco CIDR próprio a ser utilizado por sua rede. Informar, também, quem designouesse bloco CIDR para sua rede:

Resp:


3)Esse bloco ja esta sendo anunciado para outras redes nacionais/internacionais ? Esse bloco CIDR e o ASN ja estão registrados junto ao RADB (www.radb.net ) ? Lembramos que esse registro se faz necessario, ja que diversos ASN no exterior consultam o RADB para validar os anúncios recebidos dos demais ASN (validar os blocos CIDR associados a cada ASN).Casoseu bloco CIDR ou seu ASN nao estejam registrados no RADB, algumas redes (principalmente no exterior) podem rejeitar seus anuncios BGP.

Resp:


4)Proposta de politica de roteamento. Neste item o cliente devera manifestar-se sobre o que quer que a Embratel faca com os anúncios que ira receber (anúncios saintes do cliente) e que anúncios quer receber da Embratel (anúncios saintes daEmbratel). Algumas premissas sao cabíveis:

-a Embratel poderá ser transito nacional e internacional para o ASN do cliente
-a Embratel não utilizara o ASN cliente como transito para outras redes (backbones nacionais e internacionais)
-a Embratel anuncia as rotas associadas a seu ASN (seus blocos CIDR) em todo o backbone Embratel (ASN 4230)

4.1)Anuncio das rotas associadas a seu ASN (o que a Embratelfara com seus anúncios):
Situações possíveis:
1)a Embratel anuncia as rotas associadas a seu ASN para os seus demais AS-clientes
2)a Embratel anuncia as rotas associadas a seu ASN para AS não clientes (transito nacional com outros backbones, por exemplo RNP)
3)a Embratel anuncia as rotas associadas a seu ASN para os backbones internacionais (internet mundial)

A política de roteamento de...
tracking img