Soldagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (326 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tempos Modernos

Fernanda Joize Rodrigues Professor Gustavo FloresCentro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI Tecnologia em Segurança do Trabalho (SEG 115)10/11/2011

O Filme Tempos Modernos se refere a uma crítica ao modernismo e ao capitalismo representado através da industrialização, onde o operário se submetiaa uma rotina baseada na incansável linha de montagem de uma indústria.
Carlitos, personagem principal interpretado por Charles Chaplin, é um trabalhador que manuseia a máquina e comeao mesmo tempo, deixando claro o excesso de trabalho no qual era submetido e após o término de sua jornada de trabalho, agia como se ainda estivesse em sua rotina de trabalho.
Sob umaintensa e maçante carga de trabalho, Carlitos adoece e é internado em um sanatório. Ao retornar, se depara com a crise de 29, na qual toda parte empregativa estava falindo e o país passava por umagrande miséria. Então ele se vê obrigado a ir em busca de um novo emprego para que pudesse sobreviver à toda aquela crise.
Em meio a confusão que acontecia na cidade, como protestos egreves, ele acaba sendo confundido com um agitado comunista e é preso. Após algum tempo o operário é solto pela polícia por agradecimentos, por ter ajudado na prisão de um traficante que tentavafugir.Em meio a outras prisões posteriores conhece uma moça pela qual se apaixona.
Ele então consegue alguns empregos dos quais não se mantém em nenhum, com isso acaba trabalhando com a moçaem um café no qual expressa o prazer de trabalhar em algo gratificante e criativo.
Charles Chaplin conseguiu transmitir nesse clássico uma idéia clara de como o mundo capitalista e...
tracking img