Sol ardente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 535 (133639 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SOL ARDENTE
Capítulo 1
 
Andei pelos corredores da minha nova escola, apertando os meus livros como se eles fossem a minha corda de segurança. Enfoquei meu olhar fixamente para baixo, ignorando as zombarias nos rostos dos meus companheiros de classe. Apertando meu passo, insultos foram lançados no meu caminho. 
“Aberração.”
“Esquisitona!”
“Seu lugar não é aqui!”
“Vá embora!”
Pisquei paraque as lágrimas que estavam queimando se fossem eu estava quase livre, a minha mão estendida alisavam as portas da entrada, quando uma enorme figura bloqueou o meu caminho.  Levantei os olhos, sorrindo em reação imediata à cara familiar que vi.  Mas a minha respiração se congelou quando meus olhos castanho-chocolate passaram através de suas características faciais, tão familiares e ainda tãodiferentes.  Os olhos escuros normalmente aconchegantes e quase fechados em um sorriso estavam frios e sem emoções dessa vez.  O enorme sorriso meio de lobo já não estava, foi substituído por uma cara de nojo.  Senti meus olhos se arregalarem e meu corpo ficar tenso em choque. 
“J-Jake?”
Ele olhou para baixo pra mim, sua boca se torcendo em uma rosnadura no som da minha voz trêmula falando seu nome.Olhando à volta,  vi que sua expressão não parecia diferente daquela dos meus colegas.  O horror e o medo tomaram conta de mim enquanto dava um passo atrás, mas em vão.  Todos eles pularam,  dentes à mostra e unhas esticadas,  fechei os meus olhos, esperando pela dor. 
“Monstro!”
“Prenda ela!”
“Destrua ela!”
“Nessie!”
Não perdendo sem antes lutar, lutei contra as mãos frias que me detinham. “Não! Não!” Gritei.  ”Me deixe!”
“Nessie!”
“Renesmee?!”
“Querida,  acorde! É um sonho!”
Abri meus olhos de uma vez e em um flash,  estava em posição defensiva do outro lado do quarto,  um rosnado borbulhando na minha garganta.  Então o meu cérebro registrou as coisas ao meu redor.  Três figuras estavam paradas perto da minha cama,  caras contorcidas com preocupação . Uma era uma jovem mulhercom pesado cabelo cor-de-mel, suas lindas feições no momento mostrando ansiedade.  Mamãe.  O segundo era um jovem rapaz arrebatador, com cabelo bronze desarrumado com charme, sua expressão idêntica à da mulher. Papai.  Meus olhos deslizaram para a figura final, me senti relaxada quando olhei dentro dos olhos aconchegantes do meu melhor amigo. Seu familiar cabelo negro longo e despenteado envolviaseu familiar rosto forte, sua também familiar enorme forma estava vestindo somente seus shorts. Jacob. Meu Jacob. Um pequeno sorriso não pode evitar de aparecer pelo canto de minha boca enquanto me endireitava. Jake imediatamente seguiu e abriu seu sorriso. No entanto, minha mãe, Bella, e pai, Edward, mantinham suas expressões congeladas em seus rostos. 
“Jake, ” suspirei, e ele instantaneamentecorreu ao meu lado e me envolveu em um massivo abraço de urso. Enterrando meu rosto em seu peito, eu inalei seu cheiro amadeirado, e consegui sentir a serenidade me tomando. 
“Heya, Ness. Nos deu um susto, “Jake murmurou no meu cabelo.  ”Se importa em compartilhar?”
Suspirei mas desisti. Estendi minhas duas mãos, uma para pressionar no peito de Jake e a outra para segurar a mão já estendida daminha mãe. Meus poderes se expandiram uns anos depois que nasci, e assim eu não tinha a necessidade de contato com o rosto para meu talento funcionar. Eu tinha que estar segura que não me comunicaria assim por acidente com um humano na escola. Papai iria sem problemas ver através de minha mente ou pela de Jake. 
Enquanto as imagens do meu recente sonho passavam em um flash, eu observei suasreações. Papai parecia nervoso, mamãe se via preocupada, mas Jake estava tranquilo, feliz que eu estava segura. Isso me fez sorrir. 
“Oh, Nessie, ” Bella disse e em um piscar de olhos ela já estava ao meu lado, me puxando em um abraço, suas mãos frias e ainda sim de conforto tiraram meu cabelo cor de bronze do meu rosto.  ”Todos eles vão te amar. “
“Eu sei, eu sei. Foi só um sonho, ” eu disse com...
tracking img