Softwares Livres e Propritarios

3038 palavras 13 páginas
Sumário

1-Introdução

Existem alguns fatores relevantes na hora de decidir sobre a utilização de um software, os quais são decisivos para sua escolha, desde o perfil do usuário, disponibilidade, segurança, módulos adicionais, estabilidade e suporte.
Segundo Minutti, do site Tecnozilla, a distinção do usuário é uma das principais características a serem levadas em conta, uma vez que os usuários residenciais são mais tolerantes a níveis baixos de satisfação dos fatores mencionados acima. Os usuários corporativos, por sua vez, são menos tolerantes. Isso deve-se ao motivo óbvio que, na maioria das vezes, o segundo está trabalhando e o primeiro não.

2.1-Kaspersky Antivírus
Uma das melhores opções em antivírus, ganhador de diversos títulos e prêmios internacionais devido a sua eficácia na proteção e segurança de computadores, sendo uma das opções mais bem aceitas pelos usuários, oferece proteção para sua identidade digital, fotos, documentos e maior segurança em compras pela internet, Proteção em tempo real, bloqueando vírus, cavalos de troia, worms e outros, além de oferecer suporte técnico gratuito.

Fabricante: Kaspersky Lab.
Versão estável: 12.0.0.374.
Licenciamento: Proprietário, valor de R$ 169,95.
Gênero(s): antivírus.
Sistema Operacional: Linux, Microsoft Windows.

2.2-Avira Personal Edition

Utilizado por milhões de usuários ao redor do mundo, o Avira, é um antivírus reconhecido mundialmente e ganhador de diversos prêmios por sua eficácia, assim como o Karpersky, possui módulos de segurança que procuram garantir a privacidade do usuário.
O mesmo obteve maior distinção com o recebimento da premiação no ano de 2011 pelo programa da Readers Choice Awards, que premeia os melhores pordutos e programas de acordo com uma votação realizada por eleitores do mundo todo, os mesmos apontaram o Avira como o melhor antivírus livre do ano de 2011.

Fabricante: Avira GmbH
Versão estável:

Relacionados

  • Contrato Escritório Compartilhado
    746 palavras | 3 páginas
  • Sistema operacional unix
    7470 palavras | 30 páginas