Softwares educacionais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1223 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Anhanguera
São Paulo- Pirituba
Tutora: Renata Bonifácio dos Santos de Oliveira
Alzira de Paula Viana Cristófaro
RA: 6271251462

Softwares Educacionais

Softwares são programas de computador, que tem um conjunto de instruções ordenadas que seja entendidas e executadas pelo computador.
Esses programas esta ajudando cada vez, mas a educação de nossascrianças.
Com programas especializados para a aprendizagem.
Vamos ver um deles:
Programas Tutoriais ou instruções programadas: Programa especifica em um tipo de curso, para melhor aprendizagem podemos fazer uma espécie de revisão do conteúdo tratado.
Experimento simulado: Uma espécie de prova, mas em softwares, este programa pode preparar o aluno para uma prova real, mas esseprograma não pode comprovar a sua qualidade de aprendizagem.
Simuladores: São jogos específicos, para facilitar a aprendizagem da criança, com tecnologia visual, muito divertido, simula trajetos.
Jogos educativos simples: Jogos para brincar e aprender ao mesmo tempo, tendo em vista seu lado positivo e negativo com tantas tecnologias tem que tomar cuidado com o isolamento social dessas crianças.Os softwares educativos podem promover mudanças, ajuda o professor trazer novidades em sala de aula.
Exemplo: melhor estudo geográfico são mapas para montar, colorir, colocar as siglas de todo estado, e tudo isso por via da programação de softwares educacionais.
E assim conseguimos com que a criança tenha mais vontade de aprender.

PRODUZINDO VIDEO-AULAS EDUCACIONAIS A PARTIR DESOFTWARES DE VÍDEO DISPONÍVEIS GRATUITAMENTE
Roberto Guimarães Dutra de Oliveira; Marcio Oliveira Costa; Walteno Martins Parreira Júnior (UEMG – Campus de Ituiutaba).
O artigo apresenta o desenvolvimento do projeto com base às necessidades de preparar os alunos e profissionais de educação, utilizando as técnicas corretas para elaboração e produção de recursos pedagógicos, utilizandoTecnologia da Informação e Comunicação (TICS), produção de vídeos-aulas.
Palavras-chave: Softwares-educacionais; Vídeo-aula; Softwares livres, Tutoriais digitais.

Introdução

Tendo em vista que as atividades de pesquisa é uma oportunidade de aliar ações na sala de aula. O projeto desenvolvido tem como objetivo o desenvolvimento e a divulgação de tutoriais para softwares educacionais eferramentas computacionais que possam apoiar professores e educadores a produzir materiais didáticos.
Tutorial é um programa de computador ou um texto, contendo ou não imagens, que ensina passa a passo didaticamente, como algo funciona.
O tutorial pode ser feito em forma de vídeo-aula, que é gravada e distribuída em forma de vídeo, sendo possível melhorar as condições do ensinoutilizando as tecnologias áudios-visuais disponíveis, introduzindo no universo dos professores e dos aluno vamos ter um resulto melhor de seu desempenho acabando com aquela aula rotineira.
A introdução das novas tecnologias digitais na educação apresentou mudanças para a dinâmica social, cultural e tecnológica.
Trazendo mudanças nós valores habilidades tidas socialmente fundamentais para aformação do ser Humano.
A tecnologia esta posta e temos que saber conviver com ela os de hoje jovens tem vários tipos d jogos eletrônicos como computador, celulares, vídeo game, televisores, pode ser.
Uma das razões da dificuldade da escola atual em estimular a participação do aluno com, alguns elementos para uma possível superação desse problema.
Com a aplicação desses recursos, como amultimídia faz com que o ensino acompanhe a linguagem dos novos tempos, buscando novas tecnologias de ensino para assim poder dinamizar as aulas (PARREIRA JÚNIOR e OLIVEIRA, 2009, p. 2).
O educador pode ser criativo nas aulas com este processo, os estudantes aprendem e se dedicam, A criatividade pode ser utilizada juntamente com outros tipos de atividades de um modo a chamar a atenção...
tracking img