Software

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4312 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO
REDES E CONECTIVIDADE
PROFESSOR: PAULO GALVEZ

EMERSON ALCANTARA DE SANTANA
ALBERTO VIEIRA RIBEIRO






ESTRUTURA DE REDES PRÉDIO FAC SÃO RQOUE ATUAL E MELHORIA











São Roque
2012
EMERSON ALCANTARA DE SANTANA
ALBERTO VIEIRA RIBEIRO




ESTRUTURA DE REDES PREDIO FAC SÃO ROQUEATUAL E MELHORIA






Trabalho apresentado à disciplina de Rede e conectividade do curso de Redes de Computadores e Analise e Desenvolvimento de Sistemas da UNINOVE.

Professor: Paulo Galvez.



São Roque
2012












DEDICATÓRIA

Dedicaremos este trabalho proposto a todos aqueles que nos ajudaram ao Douglas por ser paciente e aoprofessor Paulo Galvez por sempre estar a disposição de nos ensinar.











RESUMO

Neste Trabalho as primeiras tarefas realizadas foram o levantamento e análise das necessidades da Faculdade, em seguida, buscamos propor algumas mudanças na rede.
Visando um melhor desempenho e um baixo custo de investimento, assim apresentamos uma proposta para reestruturação da mesma.Palavras-chaves: tarefas, análise, proposta.


























ABSTRACT
In this work the first tasks were carried out a survey and analysis of the needs of the Faculty then seek to propose some changes in the network.
Aiming to better performance and a low cost of investment, so we present a proposal forrestructuring the same.

Keywords: task, analysis, proposal.



















SUMÁRIO

































INTRODUÇÃO

Com o crescimento de Usuários na Fac São Roque nos últimos semestres, o modelo de redes de informática atual aponta para a necessidade de um suporte mais adequado. O Trabalho a seguir apresenta um resumo dasdificuldades relativas ao suporte às redes locais na Fac São Roque e também uma proposta para tentar resolver tal situação. Estão sendo consideradas redes locais aquelas instaladas internamente nos prédios da Fac São Roque A e B .



























REDE / TOPOLOGIA
(PACKET TRA CER)

Funcionamento

1 - Com Contratação de um LP de 2MB. A rede Interna deComputadores da Fac. São Roque funciona da seguinte forma:
Temos um Modem DSL Watson que recebe o Sinal de Internet (DSL) e retransmite por um cabo par trançado o sinal para um Roteador Cisco.
Por Vez o Roteador em uma de suas portas distribui para o Primeiro Servidor Uni nove, O Server Uninove Tem 4 Placas de Redes. A primeira Placa recebe o sinal de Internet, Segunda tem uma saída para o servidorFac., Terceira para o Firewall e sua Quarta placa sai para o Primeiro HUB- ADM-01 Para redistribuição da internet para o Prédio inteiro.

2 - A partir do HUB-ADM-01 sai os cabos par trançado para a secretaria, no total 10, para 9 Estações de Trabalho e 1 Impressora, e na entrada mais 3 catracas térreo.
HUB-ADM-01 fazemos o cascateamento para o HUB-ADM-02 ,



3 - Também com saída doHUB-ADM-01 temos o cascateamento para o Switch da biblioteca. Switch ADM-06 , com saída para 8 estações e 1 antena de acess point que faz interligação com a antena do Prédio B ( citado no item 9 ).



4 – O HUB- ADM-02 sai cabos par traçado para as 3 catracas do primeiro andar, e um cascateamento para o Switch ADM-05 que fica localizado na sala dos professores.
Por vez o Switch ADM-05 sai 13cabos para 11 estações e 2 impressoras.

5- E também fazendo cascateamento do HUB-AMD-02 temos o Switch LAB-01, que faz cascateamento com Switch LAB-02 e consequentemente faz cascateamento com o Switch LAB-03. Os Switches LAB-01, LAB-02 e LAB-03 distribuem internet para o laboratório 1, 2 e 3. somando 35 estações no Laboratório 01 ( Switch LAB-01 E Switch LAB-02) e 18 estações para o...
tracking img