Software microvix

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (338 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ERP Microvix

A empresa Microvix nasceu em 1998, mas foi entre 2001 e 2002 que se viu a necessidade de especialização, e então focaram no varejo. A Microvix é pioneira no desenvolvimento desistemas no modelo SaaS (Software as a Service).

E foi exatamente por isso, por trabalhar com computação “em nuvem”, que a Microvix chamou a atenção de outra grande empresa, a Linx. ConformeAlberto Menache, presidente da Linx, está nos planos da Linx ter tudo na nuvem até 2015.

“A Microvix vai nos ajudar a entender as diferenças do modelo, principalmente no processo comercial e deentrega do produto.”.

Anos antes de ser comprada pela Linx, a Microvix, ainda sob direção de Hugo Fabiano, deu início ao modelo de franquias, e hoje possui 20 franquias pelo Brasil. A Microvixpossui uma gama de produtos para atender as necessidades de lojas e franqueados varejistas além do ERP, como por exemplo BI, Cockpit, B2C e POS.

Voltando a falar do ERP, que é a especialidadeMicrovix, conforme Laudon e Laudon em seu livro(Gerenciamento de Sistemas de Informação, pág. 267), um ERP é “...um conjunto de programas prescritos e pré-codificados que estão comercialmentedisponíveis para venda ou aluguel... os pacotes tem prosperado porque possuem muitas aplicações que são comuns a todas as organizações empresarias... ” , e aqui, no caso da Microvix, seu ERP possui diversosmódulos, “aplicações”, que são comuns ao mercado varejista. Os módulos disponíveis no ERP Microvix são: Módulo de Compras, Contabilidade, Estoque, CRM, Faturamento, Fiscal, Pedido, Financeiro, Logística,Manufatura, Orçamento e POS.

Totalmente Web, e disponível 24 horas por dia, o ERP Microvix, vendido como um serviço, reduz os custos com TI, além de disponibilizar aos seus clientesfranqueadores total integração dos dados de suas lojas instaladas em diferentes pontos. Por isso, ela é hoje, uma das aplicações ERP mais pensadas pelos varejistas do Brasil, não esquecendo é claro, que...
tracking img